Tópico original:

Atualização do sistema One Ui 6.1 para o Samsung s22 ultra??

(Tópico criado em: 04-01-2024 12:40 AM)
2216 Exibições
jefinho19992
Active Level 1
Opções
Guias da Comunidade

Boa noite!

Queria saber se vai ter ou nao a Atualização do sistema One Ui 6.1 para o Samsung s22 ultra, pois pelo que eu vi ele roda perfeitamente, e tem  suporte muito alem para o desempenho desse sistema, pois colocaram a atualização no S23 FE, e se roda nele o s22 ultra roda , eu tenho ele é muito otimo, se puderem me der alguma resposta eu agardeço pois eu uso o s22 ultra e estou no aguardo dessa atualização. 

22 Comentários
RenatoS23ultra
Active Level 6
Guias da Comunidade
Até onde se pronunciaram
Nenhum da linha s22 pra baixo não terá

Atualização da linha S só pra os de 2023 pra cima
jefinho19992
Active Level 1
Guias da Comunidade
Ah sim intendi, obrigado pela resposta, eu tinha visto uma notícia que talvez poderia mais pelo jeito vo ter q aguardar para confirmar mesmo
renatocris
Active Level 3
Guias da Comunidade
Eu acho que até rola atualização pra OneUI 6.1. Ate pq, eles tem que cumprir com pelo menos 3 atualizações de SO. Ou seja: acho que até 2025, vai ter atualizações de SO e pelo menos mais um ano de atualizações de segurança
.Agora, resta a dúvida sobre se ele terá as funções do Galaxy AI
jefinho19992
Active Level 1
Guias da Comunidade
Sim boa observação obrigado, provavelmente a um pouco de esperança que saia sim, 🤔
leosbritto
Expert Level 5
Guias da Comunidade
A linha S22 foi lançada com o android 12 e tem garantido 4 atualizações (13, 14, 15 e 16) para receber.

O que conta como atualização de software é a nova versão do android, não da One UI, tipo, 6 e 6.1 é o mesmo android 14, a segunda não conta como atualização de SO, só a One UI 6.

Ou seja, o S22 Ultra da postagem vai receber até a One UI 8.1 (6.1, 7, 7.1 e 8, vai receber todas elas até lá).
renatocris
Active Level 3
Guias da Comunidade
Entendi a sua linha de raciocínio e agradeço a correção sobre a atualização de 4 anos. Mas, no caso, quis dizer (assim como vc no final) que as atualizoes de SO (seja as versões principais (OneUI 6, 7, 😎 ou seus subitens (OneUI 6.1, OneUI 7.1, OneUI 8.1) são assegurados pelo lapso temporal que a Samsung estabeleceu. Até pq, não teria sentido atualizar pra OneUI 7 e não fornecer atualização pra OneUI 6.1.

O que eu acho que conta como diferença são as funções do Galaxy AI. Nesse ponto, a Samsung já deixou claro que tá verificando essa possibilidade pros aparelhos fora do escopo de 2023 com Snapdragon 8 Gen 2 e linhas anteriores e o que será disponibilizado. Mas isso teremos que acompanhar
leosbritto
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Os S22 devem receber algumas coisas sim, mas não tudo, nem o S23 Ultra recebeu todos os recursos. Alguns são exclusivos do S24 mesmo.
renatocris
Active Level 3
Guias da Comunidade
Exatamente. Inclusive, eu discuti isso num post que eu fiz. É a Samsung, infelizmente, forçando obsolescência pra aparelhos que ainda tem potencial de receber atualizações mais potentes 🙄
leosbritto
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Não diria obsolescência pq essas coisas de IA por mais legal que seja tb não é como se você dependesse disso.

Uma das coisas que eu vi a galera falando foi o AOD de tela cheia que ficou exclusivo no S24, tb não dá pra considerar obsolescência só por coisas assim....