Tópico original:

Captura de tela com toque duplo - RegiStar

(Tópico criado em: 08-05-2024 12:51 PM)
723 Exibições
danielsans
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Facilidade pra fazer capturas de tela? Temos!

Hoje eu decidi trazer essa função que é tão BOA e PRÁTICA, não precisando apertar teclas ou passar a mão na tela. 

Então bora aprender? Segue o fio!🧶

Acesse o Good Lock > 
Baixe o módulo RegiStar> 
Acesse a aba "Back-Tap action" > 
Ative o "Back-Tap action" > 
Acesse a aba "Double Tap" > 
Escolha a opção "Take and Share Screenshot".

image
Ícone do app Good Lock, da Samsung. 

image
Módulo RegiStar

image

image

image

Essa é uma função que uso, gosto e recomendo! A facilidade de capturar a tela é fantástica, além de ajudar a prolongar a vida útil dos botões laterais.

E vocês, já conheciam esse módulo e essa função? 🤠

Post Autoral.

32 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Esse modo de tirar print é ótimo também!
jami7h
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Tão boa? Não muito, prática? Discutível. Demora muito para fazer a captura, se é que não tem que tentar X vezes até detectar que está batendo nas costas
danielsans
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Eu acho, na verdade. Dois toques firmes e já sai o print, ao contrário dos botões, em que se precisa mudar a posição do celular.
jami7h
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Tem tantas formas mais práticas de fazer captura de tela usando uma mão só.

Aqui um comentário que fiz sobre alguém falando como fazer a captura com a lateral da mão.

Prefiro usar mediante um gesto do One Hand Operation, mantendo pressionado o botão lateral mediante RegiStar o mantendo pressionados o botão de aumentar o diminuir volume mediante Rotinas +, também pode ser feito mediante botão nas configurações rápidas, mediante o Painel Edge, mediante o Menu assistente em acessibilidade, mediante dois ou três toques na traseira do telefone (RegiStar). Todas essas acho mais convenientes que passar a lateral da mão na tela.
danielsans
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Mas o toque duplo só precisa de duas batidas na traseira! É mais prático do que abrir menu assistente ou de puxar a barra de tarefas. Eu acho, particularmente.
Graças à Deus a Samsung usa Android e temos a nossa mercê dezenas de formas de tirar print e cada um escolhe a mais conveniente.
jami7h
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Sim, duas do jeito certinho que geralmente implica mudar a posição da mão, mais prático um gesto e deu.
Suzycamposs80
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Não conhecia achei bem legal prático.

No momento, Usando o menu assistente
danielsans
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Sim sim, uma opção a mais pra quem precisa fazer prints!

O que tem achado do menu assistente? Vi que dá pra fazer bastante coisa com ele!
Suzycamposs80
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Eu adoro essa opção 😃👌🏽
Não vivo sem
Suzycamposs80
Expert Level 5
Guias da Comunidade
opção é ainda mais simples, dispensar o uso de botões.

Mais TMB gostei da sua dica 👍🏽🙂