Tópico original:

HARD RESET

(Tópico criado em: 04-24-2022 12:16 AM)
467 Exibições
simoes_alinne
Active Level 7
Opções
Guias da Comunidade
Olá, comunidade! 

Espero que todos estejam bem. (: 

É a primeira vez que faço um post aqui. Acredito que tenha uma incrível valia esta informação. Sou usuária há anos de celulares Androids. E como está em tempo de atualização de software, gostaria de lembrar a todos a fazerem um Hard Reset em seus celulares ou tablets.

O Android é um sistema que acumula cache, e durante a atualização fica acumulado o cache da versão anterior. E esse cache acumulado pode gerar incompatibilidade, bugs, etc. É importante que se faça o backup e faça o Hard Reset. Há diversos vídeos no YouTube ensinando a fazer. 

O Hard Reset não é formatação de fábrica, tá? 

Não deixe para fazer depois. Pois com passar do tempo mais atualizações de segurança chegarão e incompatibilidades irão ocorrer. Sempre fiz isso e nunca nenhum dos meus aparelhos deram dor de cabeça. 

Paz, fiquem bem. 🤍
12 Comentários
Buarque
Active Level 6
Guias da Comunidade
Seja bem vinda.
simoes_alinne
Active Level 7
Guias da Comunidade
Obrigada, Buarque!
MateusBar
Active Level 6
Guias da Comunidade
Hard reset é aquele que se faz entrando na BIOS do celular e dando um wype data?
simoes_alinne
Active Level 7
Guias da Comunidade
Sim, ele mesmo. Wype Data Factory Reset (talvez tenha escrito alguma palavra errada).
0 Kudos
MateusBar
Active Level 6
Guias da Comunidade
Mas qual a diferença? Eu achava que faziam a mesma coisa. Do Hard reset e o resetar padrões de fábrica.
0 Kudos
simoes_alinne
Active Level 7
Guias da Comunidade
Não é bem diferente. O resetar ao padrões de fábrica, não vai limpar a pasta de cache do Android. Ela não é acessada nesse modo. Só mexendo pela BIOS.
0 Kudos
Évillyn
Active Level 10
Guias da Comunidade
Eu fiz , e pasmem, liberou mais de 30 GB de memória interna. Estava com 85gb e caiu pra 50gb
simoes_alinne
Active Level 7
Guias da Comunidade
Eu acredito em ti, pois acumula é muito! Ainda mais nós que recebemos atualizações de segurança e sempre recebemos recurso novos! Não só do Android em si, mas como na Laucher, seja One Ui, ou qualquer outra que utilizar.
BrunaM
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Olá. Boa noite.
Poderia me informar qual tutorial seguiu para fazer isso, caso tenha seguido algum?