Tópico original:

Película e Biometria na Tela

(Tópico criado em: 08-27-2020 04:32 PM)
6535 Exibições
AnaCVSM
Active Level 4
Opções
Guias da Comunidade

image

Pessoal, não usem películas "de vidro", "3D", ou qualquer outra coisa que te ofereçam na feira para proteger a tela do seu celular, se ele tiver biometria na tela.
Esse tipo de película plástico/acrílica não permite que o sensor ultrassônico - localizado em baixo da tela - reconheça suas digitais.
Opte pelas películas certificadas vendidas nas lojas Samsung, que são de silicone e não atrapalham o sensor a realizar sua tarefa.

Tive esse problema no Galaxy A51 do meu filho e só agora descobri o porque. Pensei ser defeito de fábrica, mas foi só tirar a película genérica e colocar a certificada que tudo voltou ao normal.
8 Comentários
LuizBocao
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Boa informação e dica.👍🏻
Daniruiz
Active Level 3
Guias da Comunidade
Eu uso a 5D e funciona normal a biometria.
AndréKt
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Boa informação, obrigado 🤝
FilhodoEuSou
Active Level 5
Guias da Comunidade
Eu uso uma sem problema. De início o sensor não quis reconhecer minha digital. A solução foi cadastrar uma nova digital depois da aplicação da película. Nunca tive problema.
Guias da Comunidade
você pode usar o modo de sensibilidade ao toque acho que ajuda a ler a digital bem melhor.
FernandoFoxx
Active Level 4
Guias da Comunidade
já usei essa 3d e não gostei. tô usando a boa e velha de vidro, não precisei configurar as digitais de novo como na pelic 3d. já encomendei a película de hidrogel no Aliexpress, parece ser muito muito melhor
Honorato87
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
A minha digital não pegou de imediato...só não troquei ainda pq não qro ficar sem película
0 Kudos
Edu0002
Active Level 3
Guias da Comunidade
A de hidogel ou de fibra de vidro aciona a biometria e são ótimas porem a de privacidade foscs so aciona biometria nos celulares da linha S10 ao 24 ultra e note 10 ao note 20 ultra por usarem um sensor ultrassônico na tela
0 Kudos