Tópico original:

Prestação de serviço para iniciantes

(Tópico criado em: 09-28-2022 09:05 AM)
183 Exibições
zémané
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
Sofri  muito quando comecei a usar a comunidade, pois não entendia como ela funcionava. Por isso, decidi publicar aqui um guia rápido e básico só pra quem está começando agora e está perdido.

Não sou especialista, então quem quiser me corrigir e contribuir vai ajudar muita gente!

1° ABAS PRINCIPAIS


image

Você vai encontrar primeiramente 3 abas na parte inferior da tela, que são as abas principais. Ali nós temos a aba "descobrir", a aba "comunidade" e a aba "suporte".

Vamos tratar da primeira:

2° Aba "DESCOBRIR"


image

Na aba "descobrir", você vai ter mais três abas na parte superior. São elas "notícias e dicas", onde encontramos exatamente isso! Notícias sobre aparelhos samsung e dicas de como usa-los.

A aba "suporte" possui uma série de testes para verificação do bom funcionamento do aparelho.

E a aba principal, que é a "benefícios". É onde você resgata suas promoções e consegue seus cupons de desconto.


image

3° COMUNIDADE


image

É nessa aba que você faz as suas postagens, e que eu estou fazendo essa postagem, inclusive. Aqui você posta suas fotos pessoas, dúvidas, comentários, etc. Pode curtir postagens dos outros e comentar também. 

As postagens mais comuns são fotos do dia a dia. Cada postagem precisa ter seu fórum específico. No caso das fotos pessoais, o fórum deve ser "galeria galaxy".

4° SUPORTE

image

Aqui você tira algumas dúvidas, confere a integridade do aparelho, pode fazer perguntas direto ao suporte e até mesmo reclamar de algo. É bem completo, por sinal.

Se eu errei algo ou esqueci, me ajudem aí, por favor.

Obrigado. Espero ter ajudado alguém.
3 Comentários
RaulBombardi
Active Level 3
Guias da Comunidade
Muito bom, parabéns.
MárcioMarosti
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Ótima postagem, Felipe. Os novos membros devem realmente ficar um pouco perdidos aqui. Eu mesmo, que sou das antigas, me perco, às vezes. A sugestão que tenho, para complementar sua iniciativa, é de que os moderadores façam um vídeo explicando o passo a passo sobre como utilizar o Samsung Members. Dessa forma, bastaria os novos membros assistirem às orientações. Inclusive citando as regras da comunidade. Acho que seria bem prático 😉😉
alvesp45
Active Level 2
Guias da Comunidade
Show, fui banido por 7 dias por postar em comunidade errada. Ótima explicação e ajuda . TOP