Tópico original:

Problemas com USB

(Tópico criado em: 01-04-2025 04:55 PM)
140 Exibições
jonathasantoz
Active Level 7
Opções
Guias da Comunidade
Gente, não tem nenhuma opção para que eu não precise formatar o pen drive? E alguém poderia me dizer porquê ficou assim?

image

3 Comentários
jonathasantoz
Active Level 7
Guias da Comunidade
Neste caso eu estou usando um hub usb para conectar o pen drive no celular, só pra deixar claro.
0 Kudos
RicardoSoars
Expert Level 5
Guias da Comunidade
O erro "Drive USB General incompatível" geralmente ocorre quando um dispositivo (como um pendrive ou outro dispositivo de armazenamento USB) não é reconhecido corretamente pelo sistema devido a um problema de compatibilidade ou formato. Aqui estão algumas possíveis causas e soluções para esse erro:

Possíveis Causas:

Formato de Partição Incompatível:

O dispositivo USB pode estar formatado em um sistema de arquivos que não é compatível com o aparelho. Por exemplo, se o dispositivo estiver formatado em exFAT, NTFS, ou outros formatos não suportados pelo aparelho, ele pode gerar esse erro.

Sistema de Arquivos Corrompido:

Se o dispositivo USB estiver corrompido, o sistema pode não ser capaz de lê-lo corretamente, o que leva ao erro.

Porta USB ou Cabo Defeituoso:

Um problema físico com o cabo ou a porta USB do dispositivo também pode ser a causa do erro, dificultando a conexão correta.

Problemas de Compatibilidade de Hardware:

Alguns dispositivos USB podem não ser compatíveis com o aparelho em questão, especialmente se ele for mais antigo ou usar uma tecnologia diferente.

Soluções:

Verificar o Formato do Dispositivo USB:

Conecte o dispositivo USB em um computador e verifique o sistema de arquivos utilizado (como FAT32, exFAT ou NTFS).

Se o formato for incompatível, você pode reformatá-lo para FAT32 (compatível com a maioria dos dispositivos) ou exFAT se precisar de maior capacidade.

Reformatar o Dispositivo USB:

Se necessário, faça backup dos dados importantes e formate o dispositivo USB para um formato compatível, como FAT32. Para fazer isso no computador:

No Windows: Vá até "Este PC", clique com o botão direito no dispositivo USB e selecione "Formatar".

No macOS: Use o Utilitário de Disco para reformatar o dispositivo para FAT32 ou exFAT.

Testar em Outro Aparelho ou Porta USB:

Tente conectar o dispositivo USB em outra porta do aparelho ou teste-o em outro dispositivo para ver se o erro persiste. Isso pode ajudar a identificar se o problema está no USB ou no aparelho.

Verificar o Dispositivo USB por Erros:

Se o dispositivo USB estiver corrompido, use ferramentas de verificação e reparo de disco (como a ferramenta "CHKDSK" no Windows ou "Utilitário de Disco" no macOS) para corrigir possíveis falhas.

Consultar o Manual ou Suporte Técnico:

Se o erro continuar, verifique o manual do aparelho para garantir que o tipo de USB que você está tentando conectar seja suportado.

Se você continuar a ter problemas, fornecer mais detalhes sobre o aparelho (modelo e tipo) pode ajudar a dar uma orientação mais específica.

jonathasantoz
Active Level 7
Guias da Comunidade
Eu agradeço muito pela sua resposta, aprendi muitas coisas, mas eu já destrocei o pen drive com um martelo.
0 Kudos