Tópico original:

Qual é a porcentagem ideal para carregar o celular? 🔋:

(Tópico criado em: 09-05-2024 07:05 PM)
882 Exibições
JayneArmond99
Active Level 8
Opções
Guias da Comunidade
É bastante comum que as pessoas deixem o dispositivo conectado à tomada durante toda a noite, para carregá-lo enquanto dormem. Contudo, isso não é bom para a saúde da bateria.
Para evitar esse problema, alguns smartphones iOS (iPhone) e Android já contam com uma função integrada de limite de carga. Quando atingem 80%, eles suspendem automaticamente o fluxo de corrente, parando de receber energia.
Sobre a capacidade mínima e máxima, o recomendado é manter a bateria entre 20% e 80%, para ajudar a prolongar a vida útil do aparelho e aproveitar os ciclos de carga. Portanto, se o seu aparelho não oferece essa função automática, é recomendável não deixar o celular na tomada durante toda a noite.
Caso se esqueça de carregar com esse valor, tem outro ponto bastante importante: evite deixar o celular ficar com a bateria abaixo de 20%. Isso porque, as baterias de lítio, que são o padrão do setor, se desgastam mais rápido quando ficam abaixo desse valor, diminuindo sua vida útil.
De forma geral, os fabricantes de smartphones recomendam que os usuários nunca deixem o aparelho chegar a 0% de bateria para fazer a recarga, E caso não tenha conseguido deixar o celular chegar aos 100% de bateria, não se preocupe: acima dos 80% ele já pode realizar todas as suas funções. Portanto, pode ser retirado da tomada.
Alguns dos erros comuns ao carregar o celular são:
Não usar um carregador original;
Carregar o celular no computador;
Deixar o celular descarregar por completo.

Fonte: Olhardigital.Com

image

7 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Guias da Comunidade
Pra mim 100% senão fico sem bateria antes da 20 horas com a linha S
JayneArmond99
Active Level 8
Guias da Comunidade
Pra mim também! Mas é mais porque eu sinto que se tirar antes vou estar fazendo algo incompleto sabe? Rsrs.
0 Kudos
RSMELO
Active Level 9
Guias da Comunidade
Ideal é até 100%, depois disso não adianta mais ficar no carregador pq tem um dispositivo de controle que corta a carga para a bateria. Ou seja quando está com 100% não recebe mais carga.
AcQueiroz
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Às vezes eu limito a carga para os 80%, e sobre a porcentagem baixa, eu recarrego o smartphone nos 15% de bateria.
0 Kudos
GlorinhaBand
Expert Level 4
Guias da Comunidade
Fazer carga rápida ou lenta? Carregar 80% ou 100% ?
Tudo depende do seu uso e do aparelho. Aparelhos já antigo, muito uso, melhor carregar a noite no carregador LENTO 100% . Os novos com a bateria 🔋 boa deve carregar até 85%.
Carregador de 20w ou + (rápido / super rápido )
Carregador de 10w (lento) +-4 h de carga.
0 Kudos
msjuliana
Active Level 1
Guias da Comunidade
Eu só não deixo mais o celular carregando a noite toda, diminiu mesmo a durabilidade da bateria.
0 Kudos
igorssantos
Beginner Level 3
Guias da Comunidade
Vdd
0 Kudos