Tópico original:

Ram plus

(Tópico criado em: 01-26-2024 11:21 AM)
316 Exibições
andreybrendon
Active Level 5
Opções
Guias da Comunidade
alguém sabe se o Ram Plus do s23fe ajuda no desempenho se drena muita bateria se consome muita memória. 
afinal não notei diferença entre desligado e 8gb de ram plus, alguem me tira essa dúvida? 
#ramplus
#s23fe
#s23
#ajuda

9 Comentários
otavioog
Active Level 1
Guias da Comunidade
gostaria de saber também!
PedroIsaac
Active Level 7
Guias da Comunidade
Dizem, que é melhor desligado.
Teoricamente a ram plus faz o aparelho trabalhar mais a cpu para processar.
Fazendo gastar mais bateria e desempenho.
juvenalio
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Eu acho que o pessoal tem muito medo porque comparam bastante com aquele sistema de memória expansível do Windows.

O ram plus me parece algo bem mais Otimizado, não faz grande diferença mas também não custa tanto em desempenho não
PedroIsaac
Active Level 7
Guias da Comunidade
Sim, creio q essa perda seja insignificante...
renancarvalho
Active Level 5
Guias da Comunidade
RAM plus utiliza armazenamento interno como memória RAM. Aí fazer isso o celular tem a vantagem ganhar mais memória RAM que auxilia em multitarefas, ou seja, em manter alguns processos e mais apps abertos, porém perde um pouco de velocidade, pois a memória interna tem uma velocidade menor em relação a memória RAM
Jefferson_Lima
Active Level 10
Guias da Comunidade
Não recomendo ativá-lo por tem um bom processamento de dados e 8 GB de RAM, torna-se meio impreciso.
0 Kudos
CelioS
Active Level 7
Guias da Comunidade
A Ram Plus vai ajudar na multitarefa ou usar apps/jogos que consomem muita Ram sem fechar apps e processos do sistema que estão em segundo plano.

Minha opinião sobre Ram Plus em 2024:
Aparelhos com 4gb de Ram ou menos: Deixe ligado.

Aparelhos com 6gb de Ram: somente se usar apps/jogos que consomem muita memória, assim ajuda a evitar que apps e processos em segundo plano fechem por falta de memória.

Aparelhos com 8gb ou mais: desnecessário na maioria dos casos.
andreybrendon
Active Level 5
Guias da Comunidade
pois é quando eu tinhabo s21fe eu senti diferença no consumo de bateria quando ligado drenava igual furo em caixa d'água, no s23fe nao senti diferença ainda entao deixei desligado
CelioS
Active Level 7
Guias da Comunidade
Creio eu que esse consumo de bateria não seja da Ram Plus, mas sim porque com ela ativada mais apps ficam abertos em segundo plano consumindo recursos.
Nesse caso costumo deixar apps que não uso em "suspensão profunda" e apps que não quero notificações em "aplicativos suspensos", assim o próprio sistema se encarrega de fechá-los automaticamente quando estão parados em segundo plano por um determinado período.