Tópico original:

Reativar Cartão Samsung Cancelado

(Tópico criado em: 08-24-2024 12:15 AM)
913 Exibições
GabrielSeverino
Active Level 1
Opções
Guias da Comunidade
Preciso da ajuda da comunidade, a um tempo atrás cancelei meu cartão de crédito samsung, pois não estava mais usando, entretanto tentei reativar, me informaram que passei do prazo e não consigo mais. Alguma sugestão de como reativar ou tentar emitir um novo?
#SamsungAjudaAi
11 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Guias da Comunidade
Boa noite! Tudo bem? Nesse caso é necessário solicitar uma nova proposta. Infelizmente cartões cancelados por inatividade ou outros motivos, impedem o mesmo de ser reativado. E necessário uma nova proposta pelo parceiro (que é o Itaú) e esperar a resposta da nova proposta. Caso seja aprovado eles avisam geralmente por e-mail. Caso não, você pode fazer uma nova tentativa após 90 dias (prazo médio).
GabrielSeverino
Active Level 1
Guias da Comunidade
Então, ele foi desativado, porque eu desativei, mas estão alegando que eu já tenho um produto cadastrado no meu CPF e não consigo nem emitir uma nova proposta.
0 Kudos
Kabeça
Active Level 7
Guias da Comunidade
Então pede a segunda via pelo app
GabrielSeverino
Active Level 1
Guias da Comunidade
Já tentei fazer isso kkkk, mas fala que o cartão estão desativado e essa funcionalidade está inativo.
0 Kudos
Kabeça
Active Level 7
Guias da Comunidade
Entra em contato pelo telefone da Itaú Card e explica sua situação
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Guias da Comunidade
Nesse caso teria que abrir uma ocorrência na central de cartões 3003-3030 e pedir para cancelar seu cartão definitivamente. Por normal do BACEN, mesmo os cartões cancelados por inatividade ou outros motivos ficam no histórico do cliente. E por conta disso muitas vezes ocorre um "bug" na solicitação de um novo cartão, alegando que você "já possui o produto". Geralmente você precisa pedir pra abrir uma ocorrência dizendo que o cartão está cancelado definitivamente e não "inativo" e solicitar uma nova proposta assim que eles liberarem. Se o cartão estiver cancelado mas com status de "inativo", é necessário tentar por esse meio. É uma dor de *** mas o "não" você já tem, então precisa de um pouco de paciência e sorte de pegar um atendente que irá abrir a ocorrência pra você detalhando tudo isso pra central.
GabrielSeverino
Active Level 1
Guias da Comunidade
E vou tentar fazer isso, eu já entrei no chat direto na samsung do app eles falaram que tem uma cláusula depois de cancelado o cliente não pode mais retornar kkkk quase uma sentença perpétua.
Anonymous
Não aplicável
Guias da Comunidade
Infelizmente isso é verdade justamente por conta desse histórico obrigatório que o banco central determina que permaneça na conta do cliente. Tenho vários cartões com limites disponíveis que não consigo ativar e nem excluir do histórico, nem solicitar segunda via pois estão "expirados". Por conta disso é necessário abrir a tal ocorrência e esperar boa vontade do(a) atendente abrir a ocorrência. Mas se quiser uma opinião bem sincera, é perda de tempo. Eles vão te enrolar até dizer que não tem jeito mesmo. Infelizmente o sistema e engessado nessa parte. O que era pra ser simples acaba virando impossível por falta de um sistema moderno que entende que um cartão cancelado já não faz mais parte da grade de produtos do cliente e que ele tem caminho livre pra solicitar um novo. Isso ainda não é possível.
GabrielSeverino
Active Level 1
Guias da Comunidade
Mas esse ocorrência, é na samsung, itaucard ou direto no Banco Central?