Tópico original:

A bateria do meu Galaxy Book2 morreu pouco depois de acabar a garantia

(Tópico criado em: 10-25-2024 01:14 AM)
990 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Informática

Que a bateria do Galaxy Book2 tem desempenho fraco, não é nenhuma novidade. Mas é decepcionante ver que, mesmo tomando as precauções, a bateria simplesmente morreu depois de 1 ano e dois meses de uso.

Usando normalmente o notebook, do nada, o Samsung Settings emite o aviso abaixo, de que a vida útil da bateria simplesmente acabou:

Captura de Tela (88).png

E emitindo o relatório de consumo da bateria via CMD, fica mais claro o quanto o negócio foi repentino:

report.jpg

Agora, além de só funcionar com o carregador plugado, até a data e hora ele deixou de salvar, e o Windows sempre inicia na data e hora do desligamento, indicando que o notebook não vem com aquela pilha redonda de 5V só pra salvar essas informações da BIOS.

Se você quer mais impressões sobre o Galaxy Book2, clique aqui.

Deixe nos comentários o que você acha de tudo isso, e se passou por problema parecido com algum notebook da Samsung.

26 Comentários
Lwkaaz_10
Active Level 1
Informática
Mesmo problema aqui, amigo. Você conseguiu resolver?

Vi algumas pessoas comentando que isso aconteceu depois da última atualização da BIOS, mas não sei dizer se esse é realmente o motivo.
CAV
Expert Level 1
Informática
Até poderia ter um paralelo a respeito, já que logo depois de uma atualização de BIOS, o Samsung Settings notificou que a bateria estava fraca, com 9 meses de uso.
Mas a verdade é que o consumo da bateria sempre veio numa curva descendente desde o começo, que só fui retardando ao usá-lo sempre na tomada a partir do terceiro mês, então era só uma questão de tempo, mesmo.

Vou comprar outra bateria e ver no que vai dar, mas já estou totalmente desanimado com o Galaxy Book2, e já estou cogitando passá-lo pra frente e passar longe de outro notebook da Samsung.
MarceloP01
Beginner Level 2
Informática

Mesmo problema aqui. 
Alerta começou após a última atualização de BIOS.

Members_aovMCod
Beginner Level 3
Informática

Apareceu a mesma mensagem no meu notebook. Será que eu posso continuar usando ele ligado na tomada?

0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Informática

Pode, mas não é recomendado.

Vai perder a inicialização automática ao abrir a tampa, e não vai conseguir instalar atualizações de firmware quando solicitado.

Além de que o Samsung Settings vai ficar te alertando sempre quando o notebook iniciar.

0 Kudos
RickMello83
Beginner Level 3
Informática
O mesmo problema aqui e o mais estranho em todos os casos é que é sempre perto ou depois do vencimento da garantia. Hoje estão me cobrando 390 Reais em uma bateria nova. Vou comunicar ao Procon pois está parecendo má fé da Samsung.
CAV
Expert Level 1
Informática
Pode até não ser má fé, mas defeito de fabricação ou de projeto certamente é.
0 Kudos
alekobashigawa
Beginner Level 2
Informática
Só vindo aqui relatar que comigo foi em 1 ano e 1 mês que a bateria morreu. O notebook em si é excelente, mas com esse problema da bateria eu realmente penso em comprar de outra marca da próxima vez.
CAV
Expert Level 1
Informática
Penso da mesma forma.
Você vai mandar pra assistência, vai arrumar por conta ou vai passá-lo pra frente?
0 Kudos