Tópico original:

A bateria do meu Galaxy Book2 morreu pouco depois de acabar a garantia

(Tópico criado em: 04-19-2025 12:48 PM)
12 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Informática

Que a bateria do Galaxy Book2 tem desempenho fraco, não é nenhuma novidade. Mas é decepcionante ver que, mesmo tomando as precauções, a bateria simplesmente morreu depois de 1 ano e dois meses de uso.

Usando normalmente o notebook, do nada, o Samsung Settings emite o aviso abaixo, de que a vida útil da bateria simplesmente acabou:

Captura de Tela (88).png

E emitindo o relatório de consumo da bateria via CMD, fica mais claro o quanto o negócio foi repentino:

report.jpg

Agora, além de só funcionar com o carregador plugado, até a data e hora ele deixou de salvar, e o Windows sempre inicia na data e hora do desligamento, indicando que o notebook não vem com aquela pilha redonda de 5V só pra salvar essas informações da BIOS.

Se você quer mais impressões sobre o Galaxy Book2, clique aqui.

Deixe nos comentários o que você acha de tudo isso, e se passou por problema parecido com algum notebook da Samsung.

26 Comentários
amandasj
Active Level 1
Informática

Literalmente acabou de acontecer a mesma coisa comigo. Não faz nem um mês que a garantia venceu. Vício oculto do aparelho. Adquiri meu notebook pelo samsung estudantes, mais alguém que tenha comprado pelo mesmo site?

CAV
Expert Level 1
Informática
O seu Book2 é com qual processador?
0 Kudos
Gabriellepinheiro
Beginner Level 3
Informática

a mesma coisa comigo, a garantia completou um ano agora e ocorreu esse problema com a bateria, decepcionada pq é mto caro comprar outra agora se eu tirar meu notebook do carregador ele desliga direto '-' slk paia dms

1000211358.jpg

Eliasvieira18
Beginner Level 2
Informática

Hoje o meu Galaxy ebook2 gerou essa notificação de bateria, um pouco mais de 1 ano de uso. Uso muito pouco, somente para estudos. Alguem trocou essa bateria, se poder fornecer valor e local, infelizmente temos que substituir. Notebook Samsung nunca mais!

CAV
Expert Level 1
Informática
Eu troquei por conta, e paguei R$ 400 pela bateria supostamente original, mas poderia ter pago até R$ 150 a menos por uma bateria certamente não-oficial, que daria na mesma.
Agora se for trocar direto com a Samsung, vai ficar bem mais caro que isso.
0 Kudos
Rafa_fra
Beginner Level 2
Informática
Tive o mesmo problema com o meu book 2. Nunca tive um aparelho eletrônico que a bateria "morreu" do nada. Sempre foi perdendo eficiência com o tempo, mas continuava a manter um pouco de bateria. Mas esse produto da Samsung, do dia pra noite, acabou com a bateria, sem avisos anteriores. Isso aconteceu 1 mês após o término da garantia, mostrando que tem uma chance enorme de ser algo programado mesmo, visto o número de relatos existentes com o mesmo problema. Com toda certeza, samsung nunca mais. O pior produto que já comprei na minha vida.
CAV
Expert Level 1
Informática
Eu tive um da Asus antes do Galaxy Book2, que ficou 8 anos comigo, e ainda aguentava carga fora da tomada.
Se bobear, aguentava mais do que a do Book2 antes de pifar.
0 Kudos