Tópico original:

Agora podemos traduzir páginas dentro do Samsung Internet

(Tópico criado em: 12-03-2020 11:50 AM)
2096 Exibições
pnascimentojv
Active Level 1
Opções
Informática
Eu encontrei que um função que estava esperando a muito tempo, a tradução de páginas dentro do próprio Samsung Internet, eu sempre usava o Chrome e mais recentemente o Edge para quando eu queria acessar uma página em outro idioma, mas agora não preciso mais, só deixo o Samsung Internet instalado.

image
Menu do Samsung Internet.

Você pode traduzir para até 13 idiomas incluindo Português, Inglês, Espanhol e Coreano. 

Eu observei esse função quando estava procurando novidades da nova versão 13.0 do navegador e não tenho certeza se funciona nas versões anteriores. 

Para ativar o complemento/função você para precisar baixar uma extensão da própria Samsung. No "Menu" do app, vá em "Complementos", depois em "Obter mais complementos", você vai ser redirecionado para Galaxy Store para aba de "Extensões do Samsung Internet", lá você vai instalar o app "Translator" que é a extensão. Instalado o app, você volta em "Complementos" e ativa a extensão. A opção de traduzir vai aparecer no "Menu" e quando você for usar a primeira vez vai pedi para baixar o arquivo da tradução para o português, feito isso, pronto, só atualizar a página e clicar na opção "Traduzir" no menu de novo. E ele traduzir toda a página automaticamente.

image
Complementos dentro do Menu do Samsung Internet com extensão já instalada.

image
Aba da Galaxy Store para extensões do navagador.

É um pouco complicado para ativar a função comparado a outro navegadores que já vem com essa função nativa, mas depois que você faz tudo isso, só precisa apertar um botão das próximas vezes. 

Eu estou testando alguns dias e tá funcionando muito bem, ajuda bastante quem não fala inglês ou outra língua. 

6 Comentários
RegianeGomes
Active Level 7
Informática
muito legal, obrigada pela dica, já coloquei no meu
iMathӾ
Active Level 9
Informática
Eu estava utilizando através do compartilhar/google translate...mas vlw pela dica, vou ativar.
silvq
Beginner Level 2
Informática
Obrigado
0 Kudos
SMiguel_7000
Active Level 7
Informática
Aqui parou de funcionar
0 Kudos
Members_ozAifZK
Beginner Level 2
Informática

Comigo nunca funcionou, eu usava o Chrome pra traduzir, mas agora depois da última  atualização  parou de traduzir. Agora pra acessar sites em em outra língua só pelo PC.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática
Olá, SMiguel_7000. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos