Tópico original:

Ajuda com Samsung Book NP550XDA-KU1BR

(Tópico criado em: 09-25-2022 11:26 PM)
724 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Informática

Olá.

Estou pensando em comprar um Samsung Book NP550XDA-KU1BR, com Intel Core i7-1165G7, 8GB de RAM, 256GB de SSD e Tela 15,6".

Já mexi em um Samsung Book NP550XDA-KP1BR, com Intel Celeron, então conheço mais ou menos o produto, descontando o fato do modelo em que eu mexi ser inferior em especificações ao que eu pretendo comprar.

Não encontrei no YouTube, ReclameAqui ou mesmo aqui no Samsung Members muitos relatos de problemas ou possíveis vícios ocultos dele, mas falam bastante da tela TN e da webcam não serem lá aquela coisa.

Você que tem um Samsung Book NP550XDA, seja lá qual for o seu modelo, já teve algum problema com ele? Quais são, na sua opinião, os pontos fortes e os pontos fracos dele?

6 Comentários
Informática
Minha sogra usa um para estudos e é perfeito
CAV
Expert Level 1
Informática

Dando mais uma pesquisada, apareceu alguns relatos de defeitos no touchpad, que nem a assistência técnica soube resolver.

0 Kudos
Rodrigorei
Active Level 7
Informática
Amigo, espera um pouco que tá vindo a uns notebooks novos da 12°Geração Intel, eles estão vindo com telas bem melhores e mais memória ram, fora o processador ser mais novo
0 Kudos
William2113
Active Level 1
Informática

Ola,

Eu tenho um notebook com i7-1165g7, e tirando entao a webcam que nao é HD, o teclado nao ser retroiluminado nem dos mais simples e também a tela ser TN (apesar de ser full HD-Antirreflexo), esse notebook nao tem pontos negativos, a construção apesar de ser de plástico simples, é bem acabada, utiliza memória RAM DDR4 2666mhz, apesar de o processador suportar mais clock, a placa mae é travada nessa frequência, tem tbm a iGPU Iris Xe com 96EU's, a melhor para notebook na geração 11 e 12 dos processadores Intel. Tem tbm as gavetas de fácil upgrade para HD 2,5'' e memória RAM que são ótimas (apesar de que o parafuso interno da tela de metal da memória no meu ter vindo espanado).

Como disse o colega, esta vindo novos modelos, entao pode ser que esse vai baratear, de qualquer maneira eu havia feito um tópico sugerindo algumas modificações que poderiam vir a ser o novo Samsung Book em final de 2022 ou 2023, segue link tópico.

https://r1.community.samsung.com/t5/inform%C3%A1tica/sugestao-para-samsung-book-c-processadores-i7-d...

CAV
Expert Level 1
Informática

Parece que ele tem sucessor: o Galaxy Book 2.

O número do modelo denuncia esse fato: o Samsung Book de 2020 usou o NP550XCJ, e o de 2021 usou o NP550XDA, enquanto o Galaxy Book 2 usa o NP550XED.

Aliás, ele já até tem página no Brasil:

https://www.samsung.com/br/computers/notebook/galaxy-book2-15inch-i7-8gb-512gb-np550xed-ks2br/

A cor Grafite dele parece mais interessante que o Cinza Cumbo (Mystic Gray) do Samsung Book (embora seja melhor que o branco), melhorou a webcam, e tem mais um USB-C, que suporta carregamento.

Dizem que o acabamento e a tela melhoraram (é LCD PLS), mas isso no Galaxy Book 2 lá de fora. Não ficaria surpreso se aqui no Brasil o acabamento seguir em plástico e a tela seguir em LED TN (já que no site brasileiro não dão maiores detalhes a respeito). Aliás, lá fora os dois USB-A são 3.2, enquanto aqui no Brasil ainda insistiram no 2.0, deixando só 1 deles com 3.2.

0 Kudos
Moderador_Lucas
Community Manager
Opções
Informática

Oi, CAV! Tudo bem? Este Notebook é muito bacana! 💙 Aconselhamos que saiba para qual finalidade irá utilizar o Notebook e confira todas as especificações do mesmo, para se certificar que atenderá suas necessidades. 

Caso tenha dúvidas, pode sempre nos chamar! 🤗

0 Kudos