- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 01-26-2024 12:20 PM
InformáticaOlá pessoal, eu tenho um Notebook da Samsung o modelo é NP55OXDA-KO2BR, ele possui um processador Intel Celeron e é muito bom, uso ele para estudar e ler. Mas recentemente estou aflito, pois vem aparecendo uma mensagem, dizendo que a BIOS do meu computador precisa ser atualizada, mas por ter poucas noções de informática, eu sei que a BIOS é uma parte importante e estou com medo que isso me traga prejuízos, caso eu atualize o sistema, pesquisei na internet e vi que isso pode ser até um tipo de vírus. Alguém passou por algo parecido? Alguém sabe por onde eu posso estar entrando em contato com a Samsung para que eles possam me oferecer um auxílio. Não quero perder meu computador.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-26-2024 12:36 PM
InformáticaSe puder editar a sua postagem e colocar um print da mensagem, pode ser que alguém apareça aqui para dizer se a mensagem é legítima ou se é de algum programa de terceiros
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-26-2024 12:49 PM
InformáticaOlá, é muito estranho, não aparece nenhum programa na barra de tarefas e a mensagem não aparece muitas vezes. Peguei uma print de um usuário que teve um problema parecido com o meu no ano passado. A mensagem é a mesma desta print.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-26-2024 01:17 PM
InformáticaSobre a atualização de bios por si, ela é segura desde que ela seja destinada exclusivamente ao seu computador e que a energia elétrica esteja ligada.
No caso de notebooks, a energia não é problema já que ele tem bateria própria para garantir que a atualização não seja interrompida por queda de energia.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-26-2024 01:27 PM
InformáticaMuito obrigado, agradeço pela ajuda de vocês 🙏
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-26-2024 01:17 PM
InformáticaLá ele pede pra fazer update de várias coisas ( Incluindo a BIOS )
Lembre sempre :
Quando for atualizar se certifique o notebook tem bateria o suficiente e não interfira enquanto o update está acontecendo
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-26-2024 01:18 PM
InformáticaObrigado, vou atualizar. No processo de atualização da bios é bom deixar o computador ligado em uma fonte de energia né ? Ah, e tenho mais uma dúvida. Minha versão do windows é a 10 2H22 tem algum problema?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-26-2024 02:57 PM
Informática
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-26-2024 06:15 PM
InformáticaOlá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD |