Tópico original:

BIOS de Samsung Expert NP350xbe-XD1BR não mostra NVMe port

(Tópico criado em: 02-16-2024 07:40 PM)
1532 Exibições
Andre1070
Active Level 4
Opções
Informática
Quando tento colocar um SSD NVMe, independente do tamanho, ele não aparece na BIOS. Era pra aparecer numa seção com o nome "NVMe Port". Mas não aparece. E como tal, não posso fazer boot através dele. O que eu preciso fazer pra instalar esse SSD com êxito?

ATUALIZAÇÃO E CONCLUSÃO: Levei o notebook pra assistência, e disseram que esse modelo de notebook costuma ter defeito na placa-mãe que os deixa incapaz de reconhecer SSDs M2 que não sejam SATA. Alguns conseguem, mas muitos não. Por enquanto, botei dois M2 SATAs no meu, mas planejo futuramente comprar um notebook novo. 
34 Comentários
Frankmann
Active Level 10
Informática
Instruçoes da Samsung?
O sata esta com problema?
Andre1070
Active Level 4
Informática
Sim, está com saúde ruim, e decidi substituir antes que houvesse algum erro grave.
Andre1070
Active Level 4
Informática
Só pra constar, o que está nele no momento é o de um terabyte (que não aparece na BIOS, apesar de estar colocado direito e aquecendo)
Frankmann
Active Level 10
Informática
Vamos fazer mais um teste.
1. Coloque o ssd de 1 tera
2. Coloque novamente o sata III
3. Check os cabos
4. Acesse a bios e veja se tem algo falando sobre ativar pcie.
5. Entre no windows

Quando logar no windows me avisa.
Andre1070
Active Level 4
Informática
Colocar ambos ao mesmo tempo? Ou um de cada vez? Porque sempre testei com apenas um dentro
E não tem nada na BIOS sobre PCI, pelo menos não no momento
Frankmann
Active Level 10
Informática
Coloque os dois ao mesmo tempo. Pra vc poder entrar no windows
Andre1070
Active Level 4
Informática
Ok. Terei que fazer isso amanhã. Se tiver mais alguma instrução para dar antes disso, por favor fale. Quando eu o fizer, respondo aqui.
Frankmann
Active Level 10
Informática
Como eu te falei antes, existe algumas causas para isso. Como vc descartou praticamente todas então vamos atualizar a bios.
Quando entrar no windows, vá gerencidador de disco e veja se ainda não esta aparecendo.
Se nao tiver aparecendo,
vai na página de suporte do notebook, baixa e instala a ultima atualização da bios.
Depois de ter instalado, renicia, entra na bios novamente e veja se apareceu algo relacionado com [habilitar/desabilitar sata ou pcie]

Obs. Que quando vc instalar os ssd, reveja se não cabinhos mal encaixados e coloque a tampa traseira novamente.

Andre1070
Active Level 4
Informática
Se eu entrar no Windows e ele não estiver lá, o que faço depois?
Frankmann
Active Level 10
Informática
Vai atualizar a bios