Tópico original:

BIOS em monitor externo

(Tópico criado em: 11-06-2020 09:25 AM)
2205 Exibições
MAM01
Active Level 2
Opções
Informática

Olá,

Tenho um notebook NP300E5L-KF1BR e o monitor não está funcionando, porém consigo usar normal por um monitor externo ligado ao HDMI. Mas eu não consigo acessar a "BIOS" para dar boot pelo Pen Drive...

12 Comentários
lukasRocks
Active Level 7
Informática
ligue ele e em seguida pressione F2.
0 Kudos
MAM01
Active Level 2
Informática

O monitor não funciona, eu uso um externo, mas o sistema abre a tela nesse externo, esse tem sido o problema. Antes eu conseguia entrar pelo o F2 e mudar a ordem, mas pelo o externo, abriu algumas vezes depois não mais...

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Olá, MAM01! Tudo certinho? O lukasRocks te ajudou com a dica dele? O monitor não liga ou "apenas" não realiza os comandos? Já conversou com o suporte remoto? 

0 Kudos
MAM01
Active Level 2
Informática

O monitor, não funciona e externo não está mais entrando no modo de confirguração da ordem de BOOT...

Mas sem SSD e com o pen drive ligado, entro com o F2, F8, F4, não entra, somente com sistema normal, mas vai para o Windows instalado...

Sim, o suporte remoto informou que não tem acesso a configuração da BIOS...

Mas acredito que deve ter um solução para isso!

0 Kudos
MAM01
Active Level 2
Informática

Ah,

Desculpe-me pela demora, estava esperando notificações de resposta por e-mail, mas deve ter passado desapercebido...

Talvez uma saída seria atualizar por uma versão direto do fabricante da BIOS, pois acredito deve ser pelo fato que por algum motivo está bloqueado, acesso que não o sistema operacional instalado...

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Entendo, MAM01! Como o suporte não conseguiu auxiliar, sugiro que leve o seu notebook para uma avaliação na assistência técnica, tudo bem? Antes de visitar a loja Autorizada, ligue para a nossa central de atendimento pelo: 4004-0000 (capitais) ou 0800 555 0000 (demais cidades), para confirmar a disponibilidade delas e o endereço. Qualquer dúvida que tenha, pode nos perguntar. ‌💙

0 Kudos
MAM01
Active Level 2
Informática

Não acredito que uma troca de tela valha o investimento nesse equipamento...

Um simples atualização de uma "BIOS" configurada para inciar primeiro por USB e caso não, HDD, resolveria o problema, pois não preciso de uma tela nova, pois prefiro o monitor externo...

Mas fazer o que?!

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Claro, MAM01! Entendo, mas levar o notebook para uma avaliação técnica não significa necessariamente que irão trocar a tela de imediato. Talvez seja um bug em determinado componente que impede que o monitor funcione corretamente. De qualquer forma, sem o monitor estar funcionando, não seria possível atualizar o aparelho. Mas nos mantenha informados sobre como foi a visita técnica, tudo bem? Se precisar estou por aqui. 💙

0 Kudos
MAM01
Active Level 2
Informática

Agredeço atenção e manterei informado sobre quando for possível ir à uma autorizada...

Acredito que  a Samsung possa corrigir isso junto com AMI, em um "BIOS" que não precise de monitor interno, pois a placa mãe fica inutil se não tiver um monitor interno e se alguém quiser comprar somente a placa mãe...

0 Kudos