Tópico original:

Book 3 Ultra não liga após atualizar BIOS

(Tópico criado em: 03-29-2024 05:22 PM)
920 Exibições
Pedrohenrimp
Active Level 1
Opções
Informática
Comprei um book 3 ultra e hoje comecei a configurá-lo. Entre as atualizações do aplicativo ea samsung estava a atualização da BIOS. Após o download da atualização e o pedido para reuniciar o sistema, o processo de instalação ocorreu normalmente, mas depois de finalizar o notebook não ligou mais. Ele chega a mostrar o led azul, ligar o teclado, mas o teclado logo desliga, o led azul fica piscando e depois volta para o vermelho (de carregando) alguém sabe o que pode ser feito para resolver? Não teve nenhuma queda de energia ou interrupção durante o processo de instalação da BIOS
5 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Informática
Pedro,

espero que você não tenha desligado seu notebook neste meio tempo. Se fez isso, então só em uma autorizada para reparar.

Quando comprei meu Book2 Pro em 2022 aconteceu algo parecido: um tempo enorme para aparecer a tela de login do Windows. Algumas boas horas.

Motivo: atualização do BIOS, do Windows e aplicativos da própria Samsung. O sistema parecia "morto", como no seu caso, mas no final deu tudo certo.

Sugestão: se algum Led indicativo acende, então deixe o notebook ligado, se possível na tomada, e aguarde um grande tempo. Se mesmo assim nada ocorrer, então será preciso levar em uma assistência autorizada.

Obs.: fechar a tampa pode desligar o sistema. Se isso foi feito, então a atualização do BIOS pode ter sido corrompida.
Pedrohenrimp
Active Level 1
Informática
Não desliguei ele durante o processo, nem fechei a tampa. Eu sequer queria atualizar essa BIOS, só atualizei pq o aplicativo da samsung foi fazendo as atualizações automaticas... Percebi que ele não estava ligado pois apenas o led vermelho estava aceso, e após apertar o botão de ligar aconteceu o que relatei... e é o mesmo que continua acontecendo até agora... mas agradeço pelo comentário... caso não consiga resolver procurarei a assistência, mas estou extremamente irritado... primeiro contato com um notebook caro desse e já ta sendo essa dor de cabeça
Pedrohenrimp
Active Level 1
Informática
Hoje, após deixar ele parado desde ontem, eu tentei novamente ligar ele, e ele ficou com o led azul piscando por um tempo de mais ou menos 1 minuto e depois deu vídeo e ligou normal... não sei o q exatamente aconteceu mas aparentemente agora está funcionando... obrigado a quem tirou um tempo pra tentar me ajudar!
0 Kudos
Pedrohenrimp
Active Level 1
Informática
Após ele voltar a ligar terminei de configurá-lo e fui testá-lo em algumas coisas... eu trabalho com desenvolvimento de jogos, e por isso utilizo engines como unity e unreal. Só que para obter uma ideia melhor de desempenho precisaria testar jogos... peguei um jogo não muito pesado, o fortnite, e, pra mimha surpresa, rodando o mesmo tive muita queda de frame... caindo de uma taxa razoável para 5/6 fps, tornando impossível de sequer jogar... travando bastante mesmo... cheguei a colocar tudo no mínimo, e apesar da taxa máxima aumentar bastante, pra faixa das centenas de fps, continuava caindo para 5/6 fps a cada segundo ocasionando um travamento insuportavel... Após isso entrei na BIOS e restaurei tudo para o padrão (sequer tinha mexido em algo), e abri o jogo novamente e ele aparentemente funcionou, porém nao demorou nem 5 minutos e tomei uma tela azul... depois disso o pc demorou alguns minutos pra voltar a ligar... passando a mão na parte debaixo do notebook reparei que a superfície não é 100% plana, e parece ter alguns relevos que são imperceptíveis a olho nú... agora estou na dúvida se isso é o normal do notebook ou se pode ter tido estufamento de algum componente do notebook... se for superaquecimento, só se for da placa-mãe, pois estava monitorando o processador e a gpu e não passaram dos 65°... algum saberia me dizer se esse fundo do notebook realmente não é 100% liso, e alguem sabe resolver esse problema de travamento em jogos, e tela azul?
0 Kudos
Pedrohenrimp
Active Level 1
Informática
Trocando do modo alto desempenho para o.modo otimizado, acabei conseguindo um resultado aceitável... o que percebi na real é que o modo Alto desempenho é mal feito... estou bastante decepcionado com a samsung em relação a notebooks... não possui nebhum programa para monitoramento de temperatura, os modos de desempenho são mal otimizados, o suporte é super fraco e não ajuda em absolutamente nada (sabem menos do que um usuário comum sobre o produto, e até mesmo sobre conhecimentos técnicos) e limitam totalmente alterações para tirar melhor proveito do notebook... ele foi mal projetado para um i9 e uma 4070... a impressão que dá é que quiseram vender apenas o nome, mas caparam o desempenho de ambos a 50% da capacidade, o que é aceitável pela proposta do notebook, se fincionassem... mas quando você tiver que usar ambos ao mesmo tempo, cpu e gpu, vc vai ver o caos acontecer... nenhum nem outro funciona bem, esquenta demais, e fica toda hora regulando a frequência