Tópico original:

Book3 Ultra - Superaquecimento e tela trincada

(Tópico criado em: 07-18-2023 10:35 PM)
10011 Exibições
Schons
Active Level 2
Opções
Informática

Adquiri um Galaxy Book3 Ultra no dia 16/06/23 via loja online, sendo recebido 19/06/23. 

As impressões de uso são: Notebook altamente compacto, leve e supreendedor, até que você precise do real desempenho do que o hardware oferece. 

Trabalho com edição de video, e ao renderizar um video complexo pelo After Effects, plataforma que o hardware oferecido seria altamente compatível e aguentaria com facilidade, o notebook superaqueceu várias vezes, fazendo que o próprio sistema limitasse o uso de potência para que houvesse o resfriamento temporário. Isso afetou no tempo de renderização, atrasando meu trabalho em diversas vezes. 

Hoje, 18/07 abro o notebook para trabalhar, e simplismente a tela estava trincada. Sem qualquer batida, queda ou mau uso. Acredito que seja um dano por falha técnica de projeto. Estarei verificando assim que possível com a assistência técnica para acionar a garantia, porque não é minimamente aceitável um notebook de 20mil reais acontecer essas falhas de hardware e ainda mais um trincado na tela sem qualquer motivo aparente, a não ser pelo próprio calor gerado pelo notebook.

91 Comentários
phap1
Active Level 4
Informática
Vai nos atualizando depois como foi a resposta da garantia. Mas é extremamente chato isso, mesmo que resolvam o problema agora, fica o receio que pode ocorrer novamente, além da questão de ficar sem o notebook por um período. Comprei um note3 360, mas será para uso casual, word, pdf, app da bioimpendacia, internet, só coisa leve, espero não ter problemas, alem da demora para entregar o aparelho. Quase 10 dias e nem nota fiscal tenho ainda
Juniordg
Active Level 10
Informática
O produto tão caro e não entregam uma boa qualidade a altura do preço, samsung deveria ter mais responsabilidade com seus clientes.
Essas queixas vem acontecendo desde do book 360, eles deveria fazer um rigoroso teste de resistência na fábrica que todos os problemas que fossem observados fosse corrigido e assim não prejudicando o consumidor final.

E aí você conseguiu resolver? Essa trinca na tela tá muito perceptível?
Schons
Active Level 2
Informática
Tentei de todas as maneiras possíveis conversar com a Samsung. A assistência técnica negou a cobertura pela garantia alegando mau uso. A reclamação no consumidor.gov me rendeu uma ligação por parte da Samsung onde o atendente apenas repetiu as palavras do manual de garantia, dizendo que não cobria mau uso. Ao perguntar se estava sendo considerado falha de projeto ou vício oculto, ele afirmou que não. Infelizmente vou ter que entrar na justiça para reaver meu prejuízo. A Samsung teve um pós venda Horrível e não voltarei a consumir produtos da marca depois disso.
Moriantum
Active Level 2
Informática
Teve algum retorno depois desse episódio?
0 Kudos
Danielsp7
Beginner Level 4
Informática

Caramba. Tava até pensando em pegar um, mas agora desisti. 

Joaoedu1
Beginner Level 5
Informática
Estava pensando em comprar um, mas esse problema da tela me deixou bem receoso. Além disso, bom saber sobre o desempenho em edição de vídeo, pois seria um dos principais usos dele para mim. Esse problema com trinca de tela parece recorrente.
Informática
Acabei de ter o mesmo problema. Vou requerer a garantia. Notebook Galaxy Book3 ultra 32Gb. Menos de 1 mês de uso trincou a tela no lado esquerdo superior. Sem qualquer pancada.
Schons
Active Level 2
Informática
Por favor, volte dando notícias. Comigo não rolou. Eles não quiseram assumir pela garantia. Me disponibilizo para ação conjunta na justiça junto com meus advogados.
iagocanto
Beginner Level 3
Informática

Também me disponibilizo!

0 Kudos