Tópico original:

Book3 Ultra - Superaquecimento e tela trincada

(Tópico criado em: 07-18-2023 10:35 PM)
9884 Exibições
Schons
Active Level 2
Opções
Informática

Adquiri um Galaxy Book3 Ultra no dia 16/06/23 via loja online, sendo recebido 19/06/23. 

As impressões de uso são: Notebook altamente compacto, leve e supreendedor, até que você precise do real desempenho do que o hardware oferece. 

Trabalho com edição de video, e ao renderizar um video complexo pelo After Effects, plataforma que o hardware oferecido seria altamente compatível e aguentaria com facilidade, o notebook superaqueceu várias vezes, fazendo que o próprio sistema limitasse o uso de potência para que houvesse o resfriamento temporário. Isso afetou no tempo de renderização, atrasando meu trabalho em diversas vezes. 

Hoje, 18/07 abro o notebook para trabalhar, e simplismente a tela estava trincada. Sem qualquer batida, queda ou mau uso. Acredito que seja um dano por falha técnica de projeto. Estarei verificando assim que possível com a assistência técnica para acionar a garantia, porque não é minimamente aceitável um notebook de 20mil reais acontecer essas falhas de hardware e ainda mais um trincado na tela sem qualquer motivo aparente, a não ser pelo próprio calor gerado pelo notebook.

91 Comentários
MarcoAntonio83
Active Level 4
Informática
Mas agora que são elas. Precisa ter note pra opinar . Então acabou os foruns. Já pensou? Que ideia. Agora só tem propriedade quem tá com o note na mão. E quem tem o note e a tela não quebrou?E aí? Vai poder ter opinião contrária ? Ou vc só aceita quem tem a opinião igual a sua ? Hora nenhuma disse que a Samsung está certa. Mas daí pegar um gato pingado de pessoas pra generalizar. Meu querido e sei o que é o aparelho. Suficiente pra está querendo comprar e só não comprei ontem por que a Samsung deu pra trás com o cashback. Mas bem continuando ..não existe 1 produto sequer que não tenha problemas. Aí vc já tá pegando problemas que aconteceu no passado pra querer exemplificar o do atual. Dell sempre teve problema de contrução nas dobradiças. No final sempre acaba rachando a tampa. Era um problema de construção mesmo. Que com o tempo era inevitável..mas estamos aqui falando de pessoas com dias de uso e outra com 1 mês. E isso não e normal. Se está frágil desse forma já teria sido notado por toda comunidade e todos os canais de tecnologia não vi nenhum relatar sobre. Mais uma vez não estou falando que o problema não exista. Apenas que e um caso a se pensar. Se realmente tivesse fragil assim em todas unidades, era pra ter muito mais casos. Mas como tem apenas 5 meses de lançado no Brasil. E é algo muito caro. Então nem todo mundo tem pra comprar. Vamos ver se até final do ano isso aumenta. Mas já sair afirmando só pq teve azar tbm não seria justo. Condenar uma aparelho por algumas unidades. Assim nenhum produto no mundo sairá ileso
0 Kudos
MarcoAntonio83
Active Level 4
Informática
Obrigado por relatar..mas se tivesse prestado atenção no que eu disse. Todos relatos são do 360. Estamos aqui falando do ultra. Que é uma pegada super diferente ..não fica virando 360 a tela..como já disse independente de qualquer coisa a Samsung está errada. Mas 360 e uma coisa ultra e outra. Mas valeu aí os relatos. Mas normalmente os do reclame aqui são os mesmos da comunidade. E eu ainda percebo casos isolados. Que é o que acontece com todas as marcas. Pode ir pra qualquer produto ..TV por exemplo..todas as TV Samsung vc terá reclamação sobre algum problema. tV cara. As LG mesma coisa. Se vc for ficar olhando reclamações e achar que e geral vc não irá comprar nenhum produto. Isso mesmo. Nenhum. Torno a dizer existe um problema. Mas não e crônico e geral. Pois tudo que me mandou são relatos isolados de 1 , 2 , 3 pessoas..que ninguém tem ideia de como.o cara usa..o cara da tecla soltando o notebook com as teclas toda melada. Então simplesmente só se basear no que as pessoas falam e condenar a máquina e complicado..volto a dar exemplos os botões da maioria dos s10plus depois de um tempo solta ..isso e unânime . Logo isso e um problema de fato. Alguns não salta ? Sim acontece. Vai do uso. E por aí vai. Mas obrigado mesmo assim mais uma vez ..e um caso pra se analisar mas vou pegar o ultra e não o 360. Mas vou ter tempo pra pesquisar sobre o problema.
0 Kudos
Kay_
Active Level 3
Informática
eu tenho o 360, ele rachou e não é o modo de abrir pq eu abro no único lugar que tem espaço para levantar a tela. ele trincou formando um triângulo no meio da tela e indo pra 3 bordas diferentes... ent assim, pelo menos os 360 não é questão de abrir e sim de algum problema de montagem ou um material muito frágil que não aguenta a mínima pressão necessária para conseguir levantar a tela ou seja la o que for
MarcoAntonio83
Active Level 4
Informática
360 eu acredito que foi mal projetado por ser 360 vc mexe muito na tela e vc funciona ele com a tela toda aberta então as costas da tela encosta na parte debaixo do note. Exatamente onde a parte quente do note. Isso pode influenciar tbm ..temperatura ..o book 3 ultra acredito que seja mal uso ou usar ele com. Tela fechada ou fechar com tela quente . Por que se não era todos os notes acontecendo isso
0 Kudos
Juniordg
Active Level 10
Informática
Evangelista há suspeitas dessas rachaduras ser por conta de uma possível dilatação térmica causada pelo aquecimento do produto, aí quando a pessoa para de usar e vai fechar a tela, ela entra em contato com o notebook quente e ocorre esse problema.

Pode reparar que a maioria das rachaduras os usuários percebe no outro dia, quando vai pegar para usar aparelho novamente.

Isso é considerado pela Samsung como um mal uso, mas não deveria, pois tá caracterizado como uma falha de fabricação ou seja um vício oculto, nenhum usuário tem que ficar esperando o aparelho esfriar para guardá-lo, ainda mais quando se trata de um algo tão portátil como esse notebook.

Então não tem haver de ser pela forma de abrir ou por ser 360 e sim por conta do aquecimento da máquina em contato com tela quando ela é fechada, o vidro pode não tá guetando a temperatura e rachando.

Lembrando que isso é uma possível suspeita, depois de analisar vários casos aqui na camunidade e também no reclame aqui e comprarar os relatos.
MarcoAntonio83
Active Level 4
Informática
Mas eu falei sobre isso tbm. E fato que algo está acontendo. As pessoas estão usando em alta performance pode está usando ele com tela fechada pra jogar em monitor externo e aí trinca ou joga e depois fecha ele. Eu falei sobre isso em meus comentários . Eu já deduzir isso . O fato de ele esquentar . Não tem o que fazer . Ele é todo em metal. O Max que a Samsung pode fazer e pedir pra ninguém usar este note com monitor com ele fechado.
0 Kudos
MarcoAntonio83
Active Level 4
Informática
Por sinal e meu último comentario falando sobre isso. Não entendi por que está comentando como se eu já nao tivesse relatado sobre isso
0 Kudos
Rauann7
Beginner Level 2
Informática

Conseguiu resolver? Comprei um a agora estou com medo 

0 Kudos