Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Conserto de Monitor

(Tópico criado em: 01-25-2025 02:41 PM)
228 Exibições
marrrrri
Active Level 7
Opções
Informática
Oi gente, boa tarde! espero que todos estejam bem
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguinte assunto, eu tenho esse monitor (Odyssey G3 24') que caiu no chão ano passado
Está danificado tanto a tela quanto o display e eu queria saber se valeria a pena consertar pela assistência técnica

EDIT 1:
Gente, esqueci de falar que esse não é o meu monitor principal, é outro que tenho por aqui e como quero um monitor secundário pensei em consertar caso fosse mais barato, obrigada 🩷

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Jão_das_Neves
Active Level 6
Informática
Infelizmente, tenho que te dizer que não vale. Um monitor tem basicamente apenas um recurso, que é a transmissão da imagem, a tela é praticamente 80% do que um monitor é, não tem como ser um concerto barato, acredito que seja mais viável substituí-lo.

Fiz essa analogia porque, no caso de uma Smart TV, ainda tem componentes como processador, memória e receptores que permitem realizar mais funções, nesses casos, dependendo dos atributos da TV, até vale a pena tentar consertar, mas acredito que, mesmo assim, o valor da troca da tela é normalmente mais de 50% do valor do produto. O aparelho tem que valer muito a pena, na maioria dos casos, a melhor opção é trocar por uma nova.

Sinto muito.

Exibir solução no post original

8 Comentários
GilbertiNrj
Active Level 6
Informática
Provavelmente vai ser quase o preço de um novo 😮
Informática
😲🥺🥺🥺🥺🥺 coitado 😢..

Mas o Odyssey G3 está na base de uns r$ 1.200,00 e ai creio que o concerto não fique tão longe disso, pois detonou o display.

Por isso eu, sugeria usar o eco troca, assim você ganha algum desconto mesmo que esteja quebrado.
marrrrri
Active Level 7
Informática
não sabia que a troca servia para danificados também
0 Kudos
Informática
Sim, tem o programa de troca para dispositivos com defeito ou quebrado (mas só vale para produtos grandes, monitores, Tvs, Refeigeradores, lava e seca, etc)..

Para saber mais acesse > https://www.samsung.com/br/campaign/trade-up/
Solução
Jão_das_Neves
Active Level 6
Informática
Infelizmente, tenho que te dizer que não vale. Um monitor tem basicamente apenas um recurso, que é a transmissão da imagem, a tela é praticamente 80% do que um monitor é, não tem como ser um concerto barato, acredito que seja mais viável substituí-lo.

Fiz essa analogia porque, no caso de uma Smart TV, ainda tem componentes como processador, memória e receptores que permitem realizar mais funções, nesses casos, dependendo dos atributos da TV, até vale a pena tentar consertar, mas acredito que, mesmo assim, o valor da troca da tela é normalmente mais de 50% do valor do produto. O aparelho tem que valer muito a pena, na maioria dos casos, a melhor opção é trocar por uma nova.

Sinto muito.
marrrrri
Active Level 7
Informática
entendi
ele não é o meu monitor primário não, tenho outro e queria usá-lo de secundário então não é um problema tão grande 😊
Jão_das_Neves
Active Level 6
Informática
Menos mal, dá para pensar com calma.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, @marrrrri. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um dos nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos