Tópico original:

Dúvida: Samsung Book NP550XDZ com Linux

(Tópico criado em: 09-25-2022 12:18 AM)
843 Exibições
CAV
Active Level 9
Opções
Informática

Descobri que a Samsung tem pelo menos 3 variantes do Samsung Book que vem de fábrica com Linux:

NP550XDZ-KO4BR (com Intel Celeron, 4 GB de RAM e 500 GB de HD, na cor cinza místico)

NP550XDZ-KT6BR (com Intel Core i3, 4 GB de RAM e 256 GB de SSD, na cor cinza místico)

NP550XDZ-KV6BR (com Intel Core i3, 4 GB de RAM e 256 GB de SSD, na cor cinza chumbo)

Mas não achei na internet maiores detalhes sobre o assunto, isto é, qual é a distro Linux utilizada.

No site Business, é informado que usa Linux, com a seguinte observação: somente console.

Como assim?

Você tem alguma dessas variantes? Você tem alguma outra variante que veio de fábrica com Linux? Você tem algum outro notebook da Samsung que veio de fábrica com Linux? Deixe nos comentários a respeito.

 

6 Comentários
Moderador_Lucas
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Olá, CAV! Tudo bem? 😊 Iremos conferir tudo certinho com o time, combinado? 💙

0 Kudos
Moderador_Lucas
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Oi, CAV! Recebemos um retorno do time. O "Somente console" significa que não tem interface, somente o console de texto. Conforme a imagem abaixo: 

image004.jpg

Qualquer dúvida, estamos aqui! 💙🤗

CAV
Active Level 9
Informática

Obrigado pela resposta.
Curiosa a decisão de colocar uma distro Linux em versão console.

Principalmente porque essa distro tem uma versão com interface gráfica:

Tiny_Core_Linux_7.1_screenshot

 

0 Kudos
Moderador_Lucas
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Que isso, CAV! Qualquer dúvida, pode sempre nos chamar! 😍

0 Kudos
VADINHOS
Beginner Level 2
Informática
EU OSVALDO COMPREI UM NOTEBOOK BOOK NÃO VEIO O LINUX INSTALADO EU BAIXEI O LINUX COMO RETIRA O LINUX QUE EU BAIXEI NO MEU NOTEBOOK COM WINDOWS 10
0 Kudos
CAV
Active Level 9
Informática

Você vai precisar de um pen drive bootável com o Windows 10 e realizar a instalação.

Lembra de baixar os drivers antes pelo programa Samsung Update.

0 Kudos