- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-01-2024 12:15 PM
InformáticaOla pessoal, recebi uma atualização de bios update para o galaxy book 2 modelo i7. Veio pelo windows update, nao imaginava que viria pelo windows update, atualizou e minha bios agora é da data 23/02
Porem assim que reiniciou o notbeook entrei no samsung update e la estava um pop-up "actualizacao de bios"
eu fechei visto que havia acabado de atualizar a BIOS, nao entendi....
então agora ficou no histórico do samsung update como uma falha de atualização da BIOS.
Gostaria de saber se estou na ultima versao da BIOS , esta da data 23/02. Alguem que atualizou sabe me dizer?
E continuarei recebendo update de BIOS no samsung update mesmo com essa falha?
Eu nao imaginava que windows update atualizava BIOS, e veio junto com todas outras atualizacoa do windows, eu nao selecionei nada em opções avançadas de atualização. Como fazer para o windows não atualizar minha BIOS daqui pra frente?
Obrigado.
Obrigado.
Solucionado! Ir para Solução.
1 Solução
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2024 02:29 PM
InformáticaVeja como corrigir esse problema de modo oficial pela Microsoft.
https://support.microsoft.com/pt-br/windows/corrigir-problemas-com-seu-computador-usando-windows-upd...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2024 01:04 PM
InformáticaNão mano, o Windows não envia updates de BIOS, isso é por conta do fabricante. O que ele te enviou foi um update para se adequar ao que a Samsung preparou para sua máquina, tem várias tabelas de ACPI que são atualizadas no BIOS, daí vem a Microsoft e adequa o Windows as novas modificações.
Se fosse update de BIOS real, e você tivesse cancelado, sua máquina nem estaria ligada agora. Teria quebrado legal (o recurso de dual-bios, ou seja uma de backup não é comum ver em Notebooks) 😬
Resumindo: Abra o software atualizador da Samsung do seu Notebook, veja se tem algo importante, se sim, manda ver.
Agora sobre o Windows Update tem um porém, só atualize algo relacionado ao hardware se você está tendo algum problema específico. Não saia instalando tudo por aí 😉
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
04-01-2024 02:04 PM - editado 04-01-2024 02:17 PM
InformáticaAgradeço a resposta.
Eu achei muito estranho o windows enviar update de BIOS, e nao foi uma atualização opcional !! Eu simplesmente fiz as atualizações que o windows faz normalmente, nao selecionei nenhuma outra. Assim que pediu pra reiniciar o notebook, pra minha surpresa a BIOS começou a atualizar. A atualização que fechei o pop-up foi a do app samsung update, após ja ter ocorrido a atualização da BIOS pelo proprio windows update.
Entrei em contato com o suporte eles me falaram que tem modelos que a atualização vem pelo windows update. Eu nao gosto de atualizar a BIOS, é muito risco, mas como vou saber agora se esta vindo pelo próprio windows!
Minha duvida agora é saber se estou com a ultima versão, porque no app do samsung update esta no histórico "uma atualização de BIOS falhou". Justamente a que eu fechei a pop-up porque 5min antes havia ocorrido a atualizacao da BIOS, a data dela 23/02
Agora também nao sei o que é mais confiável deixar o windows atualizar tudo inclusive BIOS ja que esta vindo incluído com as outras atualizações, ou o app da Samsung.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2024 02:20 PM
InformáticaAgora a questão de estar ou não na última versão do BIOS não importa muito. Só se o que trás no update realmente é necessário pra ti.
Coloque o Windows Update para te notificar de atualizações importantes, e não baixar. Deixando assim na sua mão atualizar ou não.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
04-01-2024 02:25 PM - editado 04-01-2024 02:25 PM
InformáticaMesmo eu tendo cancelado a atualização do samsung update ele envia denovo? Eu tentei reinstalar o app samsung update porem ficou na mesma, o pop-up não apareceu mais e no histórico esta falha na atualização da bios.
Vou fazer isso, acredito que sei qualquer coisa pergunto aqui hehe
Obrigado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2024 02:29 PM
InformáticaVeja como corrigir esse problema de modo oficial pela Microsoft.
https://support.microsoft.com/pt-br/windows/corrigir-problemas-com-seu-computador-usando-windows-upd...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2024 02:41 PM
InformáticaOk, obrigado!
Eu não lembro se cliquei em cancelar ou fechar o pop-up mas em todo caso se eles enviam novamente então tudo bem.
Agradeço a ajuda.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2024 02:42 PM
Informática