Tópico original:

ATUALIZAÇÃO BIOS

(Tópico criado em: 02-03-2024 02:30 PM)
17959 Exibições
Sr-Cain
Active Level 3
Opções
Informática
Pessoal, tenho um notebook, modelo NP350XAA-XF3BR, e pelo Samsung Update, aparece uma atualização da BIOS, mas nunca fiz, devo atualizar? Os demais Drivers, sempre deixei atualizados, mas a BIOS tenho receio. 

image

A versão de minha é a P02REP, esta versão que está aparecendo é a P04REP. No Site da Samsung fala que a minha é a mais recente, então por que aparece esta aí pra atualizar? 

Desde já agradeço pessoal . 
15 Comentários
Ahlsa
Active Level 4
Informática
É bom atualizar, pois alguma vezes tem algo novo que melhora o uso geral do sistema
Sr-Cain
Active Level 3
Informática
Tenho receio, pois, o Site da Samsung fala que o meu já é o mais atual.
Ahlsa
Active Level 4
Informática
Senão me engano o aplicativo avisa que é uma versão incompatível com o modelo em questão
Frankmann
Active Level 10
Informática
Se é app oficial da Samsung que está disponibilizando a atualização, pode e deve atualizar o mais rapido.
A fabricante sempre sabe o que é melhor para os aparelhos.
Sr-Cain
Active Level 3
Informática
Sim, é oficial da Samsung. Grato pelas dicas.
Churrascodobom
Active Level 7
Informática
As pessoas não atualizam BIOS porque não sabem da importância. Tenho uma da Asus no PC e todo mês eu tô olhando no site deles se há nova atualização. Quando vou ler as mudanças, é o de sempre: melhorias de estabilidade, correção de bugs, correções de vulnerabilidades etc. É sempre bom manter o sistema operacional + outros componentes atualizados, então sim, atualize sua BIOS 😃
Quanto a atualização de drivers, sou conservador nesse quesito, prefiro deixar o Windows update cuidar disso pra mim como manda o babbo https://youtu.be/tZwvBKsryAg?si=WIO9qH9pIOjHQ8sc

Mas tem alguns drivers como o da gpu, wifi e bluetooh que gosto de atualizar
Sr-Cain
Active Level 3
Informática
Obrigado pelas dicas.
Informática
Se a atualização é através do Samsung Update, pode confiar. Elas tem o intuito de trazer melhorias e, na minha experiência, nunca tive problemas.
Sr-Cain
Active Level 3
Informática
Obrigado Pelas Dicas.