Tópico original:

ATUALIZAÇÃO BIOS

(Tópico criado em: 02-03-2024 02:30 PM)
17960 Exibições
Sr-Cain
Active Level 3
Opções
Informática
Pessoal, tenho um notebook, modelo NP350XAA-XF3BR, e pelo Samsung Update, aparece uma atualização da BIOS, mas nunca fiz, devo atualizar? Os demais Drivers, sempre deixei atualizados, mas a BIOS tenho receio. 

image

A versão de minha é a P02REP, esta versão que está aparecendo é a P04REP. No Site da Samsung fala que a minha é a mais recente, então por que aparece esta aí pra atualizar? 

Desde já agradeço pessoal . 
15 Comentários
Sr-Cain
Active Level 3
Informática
Pessoal, Estou voltando aqui pra informar que atualizei o BIOS e aparentemente tudo certo com o notebook, após atualização, utilizei ele por umas 3 horas, como faço todos os dias e pude notar que ele está esquentando menos, rodando os mesmos processos que sempre rodo todos os dias. Grato pelo apoio.
me2me
Active Level 1
Informática

Ola, meu modelo é o galaxy nook 2, recebi uma atualizacao de BIOS pelo windows update, nem imaginava que viria por la, e depois fui ver o samsung update um pop-up apareceu sugerindo esta actualizacao. Eu fechei porque havia acabado de atualizar pelo windows update, agora ela aparece no samsung update como uma falha no historico. Minha versao de BIOS é do dia 23/02, a sua tambem? Sera que é a mesma versao e eu estou com a ultima tambem? Qual nome da sua versao de BIOS? Obrigado.

0 Kudos
Sr-Cain
Active Level 3
Informática
Boa tarde! Posso estar enganado, mas Windows Update não atualiza versão de BIOS, acredito que este procedimento só é feito por software da própria fabricante, no seu caso SAMSUNG. Acredito que o Windows Update atualizou algum driver complementar. Mas se no Samsung Update aparece atualização, pode fazer seguindo corretamente todos os passos indicados.
me2me
Active Level 1
Informática

Eu também não sabia mas o suporte informou que sim BIOS em alguns modelos podem receber atualização pelo windows update, foi o que aconteceu comigo.

Eu nao acho legal ficar atualizando BIOS, mas como evitar agora se o proprio windows ta fazendo isso.

A atualização que apareceu no samsung update, eu fechei porque havia acabado de finalizar o update da BIOS e achei estranho pedir mais uma vez o update.

Agora o Samsung Update mostra a "atualização falhou" e não sei se estou na ultima versão da BIOS e porque o samsung update diz que falhou se eu apenas fechei o pop-up; A minha versão é de 23/02

0 Kudos
Sr-Cain
Active Level 3
Informática
Compreendi, neste caso então, se já fez atualização pelo Windows, não precisa atualizar de novo, confere sua versão aperta F2 ao ligar sua máquina e confere a versão da sua BIOS, se tiver coerente com a última versão disponível no site da SAMSUNG, então show, ignore o Samsung Update
me2me
Active Level 1
Informática

Mas como acho a ultima versão no site da Samsung? Eu já procurei em todo lado e não acho, nem mesmo o suporte sabe me dizer.

0 Kudos