Tópico original:

Erro ao inicializar Windows

(Tópico criado em: 05-11-2024 09:41 AM)
602 Exibições
LMaciel
Active Level 2
Opções
Informática
Bom dia/boa tarde/boa noite

Estou com um problema no meu notebook: ele não inicia o Windows.
Ele carrega uma página de diagnóstico de erro e depois vai para a página de inicialização avançada. Após pesqyusa um pouco na Internet achei sobre o modo Prompt e tentei executar alguns comandos, mas acabei percebendo, diferente dos tutoriais que vi em outros fóruns, que no meu notebook quando escrevo DISKPART > LIST VOLUME a escrita "Windows" não aparece no volume 0 do LTR C:, gostaria de saber se isso é um indício de HD danificado ou simplesmente é o meu Windows que foi corrompido.

Caso seja alguma das situações que falei acima como posso prosseguir? 

Obs.: Estou disposto a trocar o meu HD por um SSD se for o caso, já estava pensando em fazer isso mesmo.

Aguardo resposta e obrigado desde já!

image

22 Comentários
LMaciel
Active Level 2
Informática
Apareceu o erro abaixo. Eu já tentei usar esse comando, mas quando entrava no Prompt e aparecia outro erro dizendo que não podia ser feito alteração, devido ao arquivo estar gravado ou algo desse tipo.20240511_102310_1000405919_1715433792.jpg
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Saquei mano. É tá corrompido mesmo. Você já tentou usar ferramentas tipo LivePendrive com Linux pra ver a integridade da peça?

Também, poderia criar um Pendrive com o Windows, mas usando o WindowsToGo. Com ele você pode analisar a integridade dos arquivos.
0 Kudos
LMaciel
Active Level 2
Informática
Entendi, mano, é isso que estava pensando, o Windows corrompido, correto?
Nunca tentei utilizar essas ferramentas, mano, estou conhecendo elas agora com você comentando. Mas seriam soluções para instalar o Windows "por cima"? Dá pra fazer isso com um CD ou pen drive via aquela aba do UEFI, correto?
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Isso, essas ferramentas são mais para o diagnóstico.

Sabe o que pensei. Já que você vai usar um SSD, e se não for clonar, e fazer instalação limpa (melhor ainda), você ainda pode tentar ter acesso aos seus arquivos no HD atual.

Dá pra comprar um desses que é baratinho

Screenshot_20240511_111649_Edge_1000103802_1715437009.png
0 Kudos
LMaciel
Active Level 2
Informática
Acho que vou preferir fazer isso sim, O1iveira.
Comprar um SSD, um pen drive bootavel e fazer a instalação no notebook, já tinha trocado a memória ram e faltava isso.
Esse é um cabo OGT, correto? Posso tentar conectar o HD que vou tirar no meu celular e recuperar uns livros que tenho, seria ótimo, existe alguma chance de danificar o celular? Já que tem arquivos corrompidos no HD?
LMaciel
Active Level 2
Informática
Tirando isso, acho que não tenho muito o que fazer não, vou ver essas coisas na Internet pra comprar e fazer esse serviço. Tenho dúvidas como fazer essa instalação do Windows num SSD limpo porque nunca fiz, mas volto aqui no Fórum e procuro saber
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Parece que meus posts não estão aparecendo, mas vou tentar colocar as respostas a suas perguntas:

- Sobre o cabo OTG: Isso você pode usar como um HD Externo. Mas parece que o suporte para ler e escrever NTFS nos Androids, só a partir do 14. Tem apps que podem te auxiliar que é o Paragon_NTFS

- Se for conectar no Celular sugiro comprar um OTG usando o padrão USB-C. Se não você terá que comprar um adaptador para o adaptador kkkk

Se seu Notebook tem USB-C, vale a pena 😃
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Para fazer a instalação limpa do Windows, é molezinha. Com SSD fica tão rápido que parece que está instalando um app hehehe

Tenha em mãos:
- Pendrive 8/16GB USB 3.0, assim tem o espaço adequado e a velocidade fica ainda melhor.

- Como fazer o passo a passo da instalação limpa, siga esse guia da Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/windowsinsider/cleaninstall

Não tem erro 😉
0 Kudos
LMaciel
Active Level 2
Informática
Tranquilo. Valeu, irmão, pela ajuda prestada, já estou na procura de um SSD compatível com o meu Samsung Book E20 e vou fazer esse passo a passo aí.
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Hoje qualquer SSD de "caixinha" vai te atender muito bem 😉
0 Kudos