Tópico original:

erro na bios? NP550XDA

(Tópico criado em: 11-27-2023 10:46 AM)
2977 Exibições
Matheus-Piazza
Beginner Level 2
Opções
Informática

Boa tarde  a ttodos, estou com o notebook samsung NP550XDA, não esta inicializando o windows(hd de 1tb original), entrei na bios ele reconhece o hd , mas não inicializa. Coloquei um pendrive bootavel, qdo chega pra escolher formatar não aparece o hd ! ai resolvi colocar outro hd, mesma coisa na bios aparece na formatação não , e fiz o mesmo procedimento com ssd, mesma coisa. não sei se é um problema coma bios, ou algo mais grave. Alguem ja se deparou com esse problema ?

3 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Informática
Nunca tinha visto isso. Mas se você não mexeu em nada na BIOS é possível que seja hardware mesmo.
0 Kudos
Matheus-Piazza
Beginner Level 2
Informática

então, eu não sei se a pessoa que usa desligou no meio de uma atualização sabe, mas cara tentei trocar ssd hd ... e não reconhce mesmo assim(na vdd na bios ele apareece, mas na hora de formatar não aparece)

ThiagoJose
Expert Level 1
Informática
Olá. O problema não é na bios e sim no hd. Um detalhe sobre a formatação é que nesse aparelho , é que o secure boot precisa ser desativado. Outro detalhe é que , a iso precisa ser em no formato GPT UEFI não CSM(O hd também tem que ser formato GPT), e desligue também o fast bios mode. É bom, verificar como está o cabo flat do hd. Mas antes de tudo, faça um teste do hd em outro computador.
Um porém: O hd que vem de fábrica no NP550XDA não aguenta muito tempo(A marca que vem é da WD Blue e bem ruim).
Outras dicas:
• Desabilite o Passaword On Boot na bios.
•Desabilite o PXE OPROM
•Restaure a bios na opção Restore dentro da própria bios e desative todas as opções, exceto Touch Pad mouse.
•O NP550XDA, suporta apenas o Windows apartir da versão 2004 do Windows 10 e superior(As outras versões não são suportadas).
•Desfragmente o HD em outro computador e de tempo em tempo.
Espero ter ajudado.
0 Kudos