- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-27-2023 10:46 AM
InformáticaBoa tarde a ttodos, estou com o notebook samsung NP550XDA, não esta inicializando o windows(hd de 1tb original), entrei na bios ele reconhece o hd , mas não inicializa. Coloquei um pendrive bootavel, qdo chega pra escolher formatar não aparece o hd ! ai resolvi colocar outro hd, mesma coisa na bios aparece na formatação não , e fiz o mesmo procedimento com ssd, mesma coisa. não sei se é um problema coma bios, ou algo mais grave. Alguem ja se deparou com esse problema ?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-27-2023 10:53 AM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-27-2023 10:56 AM
Informáticaentão, eu não sei se a pessoa que usa desligou no meio de uma atualização sabe, mas cara tentei trocar ssd hd ... e não reconhce mesmo assim(na vdd na bios ele apareece, mas na hora de formatar não aparece)
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-27-2023 11:27 AM - editado 11-27-2023 11:33 AM
InformáticaUm porém: O hd que vem de fábrica no NP550XDA não aguenta muito tempo(A marca que vem é da WD Blue e bem ruim).
Outras dicas:
• Desabilite o Passaword On Boot na bios.
•Desabilite o PXE OPROM
•Restaure a bios na opção Restore dentro da própria bios e desative todas as opções, exceto Touch Pad mouse.
•O NP550XDA, suporta apenas o Windows apartir da versão 2004 do Windows 10 e superior(As outras versões não são suportadas).
•Desfragmente o HD em outro computador e de tempo em tempo.
Espero ter ajudado.