Tópico original:

Expansão de Memória Samsung Book X40

(Tópico criado em: 01-23-2021 11:39 PM)
7404 Exibições
MatheusMatias
Expert Level 1
Opções
Informática

Boa Noite,

Semanas atrás adquiri um Samsung Book X40, um preço exorbitante, mas que tende a aumentar, por isso comprei, enfim, gostaria de saber as especificações de memória RAM que ele aceita e quanto ele aceita, pretendo colocar 16gb de RAM em cada slot, totalizando 32gb, porém gostaria de saber se a placa do mesmo suporta. Além disso uma dúvida que não cala é quanto a abertura total da tampa traseira, pois a mesma cobre o acesso ao Slot M.2 impossibilitanto fazer um upgrade de armazenamento (estou ciente das tampas de acesso rápido, mas tenho interesse em altas velocidades que SSDs do tipo Nvme possuem.

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
RSanchesS
Expert Level 5
Informática
Provavelmente não. Pois eles dão a possibilidade para o usuário fazer os upgrade na máquina (só ficar atento no que é suportado e uso adequado dos mesmo.) Caso não saiba modificar, procure uma assistência técnica da Samsung para que possam lhe orientar e realizar esse procedimento.

Exibir solução no post original

Solução
Informática
Tinham me falado um tempo atrás que o que vai interferir na garantia era danificar o aparelho. Então provavelmente não.

Caso tenha alguma dificuldade, sempre bom procurar quem saiba, nesses casos.

Exibir solução no post original

9 Comentários
Informática
Oi, Matias. Andou sumido. Tudo tranquilo?

Quanto a memória RAM, ele suporta até 32 GB. Toda a linha Samsung Book chega até esse limite, se não me engano.

Quanto a abertura da tampa, você não entendeu onde abriria? Você pode abrir tirando os "pés " de borracha, aquelas almofadas nos cantos traseiros dele. São 4 no total, não é colado e ali terá 4 parafusos.
MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Muito obrigado, mas com relação a tampa, eu sei como abre, só queria saber se abri-lá interfere na garantia.
Solução
RSanchesS
Expert Level 5
Informática
Provavelmente não. Pois eles dão a possibilidade para o usuário fazer os upgrade na máquina (só ficar atento no que é suportado e uso adequado dos mesmo.) Caso não saiba modificar, procure uma assistência técnica da Samsung para que possam lhe orientar e realizar esse procedimento.
Solução
Informática
Tinham me falado um tempo atrás que o que vai interferir na garantia era danificar o aparelho. Então provavelmente não.

Caso tenha alguma dificuldade, sempre bom procurar quem saiba, nesses casos.
Samsung_2ajN2hj
Beginner Level 2
Informática

Boa tarde, comprei um equipamento exatamente igual ao seu, entrei em contato com a Samsung e fui informado que não perde a garantia desde que abra com cuidado sem danificar o produto, é bem simples já fiz o upgrade e o notebook está voando, instalei um SSD M2 NVME da Crucial de 500 GB. Valeu muito a pena.

0 Kudos
emanueldeoc
Beginner Level 4
Informática
Olá!
Eu tenho um Samsung book x40 também, o meu está travando e lento muito.
Você passou por essa situação e se passou como resolveu?
O meu ainda é todo original e está atualizado para o Windows 11.
0 Kudos
guilhermezan
Active Level 3
Informática
O laptop suporta pentes RAM DDR4 2667MHz de frequência padrão (é só checar o gerenciador de tarefas do Windows para checar a frequência da RAM). Se a substituição for feita no HDD e na memória RAM de fábrica, a garantia não é perdida, já que há slots apropriados para isso. Se for instalar um SSD M.2 NVMe para uso híbrido, entretanto, é necessário abrir o laptop, o que acarreta a perda da garantia.
common82
Beginner Level 2
Informática

comprei notebook samsung book x40 i5 10th já tem uns 3 anos, nas especiações fala que suporta até 32 GB de Memoria RAM DDR4 2667MHz, mas o notebook não deu nem sinal de vida com a 1 (UM) pente de memoria de 16 GB DDR4 2666, sendo que testei a memoria em outros notebook e reconheceu normalmente, qual é a solução ?

MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Bem, nesse caso pode ser diversos fatores, o slot pode estar estragado, a placa não é compatível com o pente, bios desatualizada, enfim, vários fatores. Teste ele no outro slot e só ele, sem o pente de 8gb padrão.
0 Kudos