Tópico original:

Informações sobre o Notebook Book E20

(Tópico criado em: 07-24-2023 08:35 PM)
291 Exibições
LMaciel
Active Level 2
Opções
Informática
Olá, 

Não estou conseguindo baixar o manual do notebook, então vim aqui pra fazer as seguintes perguntas:

1) Qual a familia de SSD (Não aquele que substitui o HD, mas o que funciona paralelo a ele) é compatível com o notebook? 
Obs.: Pelo que pesquisei é o M.2? Se for este mesmo, gostaria de uma indicação de modelo com 500gb de memória.

2) Consigo colocar uma memória de 8gb junto a de 4gb? Ou é melhor colocar 2 pentes de 8gb? Se for melhor nesse caso, a memória que vem no notebook é soldada? Ou é possível retira-la? 
Obs.: Também gostaria de um modelo para memória RAM de 8 GB.

Desde já, obrigado.

3 Comentários
enriki
Active Level 5
Informática
referente ao SSD, eu tinha um Samsung E34 e até onde eu pesquisei ele não suportava o M.2 no formato mais rápido, daí procurando mais eu descobri q ele aguenta até M.2 SATA e comprei exatamente esse aí. É mais lento que um SSD NVME, mas ainda é BEM melhor que um HD convencional Screenshot_20230725_093308_Chrome.jpg
0 Kudos
enriki
Active Level 5
Informática
quanto a memória ram, posso estar enganado mas a Samsung não tem o costume de soldar as memórias em notebooks intermediários/entrada. Dito isto é sempre recomendado usar dois pentes de tamanho de memória IGUAIS mas podendo ser de marcas e frequência diferentes (Ex 4 x 4, 8x8...), dessa forma o Dual Channel será ativado e o pc fica mais rápido
0 Kudos
enriki
Active Level 5
Informática
daí vc só precisa verificar o tipo de encaixe da memória ram do seu pc e a frequência base dele
0 Kudos