Tópico original:

Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB

(Tópico criado em: 02-16-2023 07:33 PM)
251 Exibições
AnaVasconcelos
Beginner Level 2
Opções
Informática

A webcam do meu notebook Samsung Book X50 (Windows 11) começou a ter problemas e se desativar sozinha, sem qq aviso prévio, durante o uso... Algumas vezes basta eu desabilitar e em seguida habilitar o modo de gravação e ela volta (temporariamente) a funcionar, mas nem sempre isso funciona...

Olhando no histórico de eventos do gerenciador de dispositivos vi que ela "teve um problema ao iniciar", e nos eventos anteriores consta que ela "requer instalação adicional" e que "as configurações do dispositivo foram migradas da instalação do sistema operacional anterior" (vale ressaltar que meu computador não veio com o win 11 de fábrica, eu o atualizei no ano passado)...

No gerenciador de dispositivos eu já tentei atualizar o driver (mas eu só tenho o driver que já vem no win update, que pode estar corrompido, mas eu não consigo bxr uma nova versão no site da fabricante da placa mãe, a Samsung), já desabilitei e reabilitei o dispositivo, e já inclusive desinstalei o dispositivo... Tb já fui nas opções de privacidade do Windows e ativei todas as permissões disponíveis para a câmera, mas nada q disso resolve o problema...

Qdo a câmera dá erro, ela some como webcam e aparece na seção de "Controladores USB (barramento serial universal)" como se fosse uma porta USB, com a exclamação (informando que tem algo errado) e a mensagem "Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB"...

0 Comentários