Tópico original:

Frequência memória ram

(Tópico criado em: 04-13-2022 07:25 PM)
1487 Exibições
WerickJr
Active Level 4
Opções
Informática
Boa noite. Comprei um notebook book com memória ram de 4gb com frequência 2666, mas só está trabalhando com frequência 1333. Eu posso aumentar na BIOS? Prejudicará se eu aumentar?
Se eu comprar uma outra memória ram com as mesmas configurações, aumentará a frequência?
7 Comentários
GlorinhaBand
Expert Level 4
Informática
1o. Passo é ver de fato qual é a memória que está instalada , ver qual é a memória que a placa suporta . E ver se dá pra fazer overclock da memória.
0 Kudos
WerickJr
Active Level 4
Informática
Pode me dizer como consigo ver o quanto a placa mãe suporta? Não consigo achar
0 Kudos
GlorinhaBand
Expert Level 4
Informática
Só abrindo o notebook pra ver o que realmente está instalado mas se estiver na garantia não recomendo, melhor levar na assistência autorizada
0 Kudos
WerickJr
Active Level 4
Informática
A memória ram é 4gb 2666Mz. O overclock aquecerá o notebook? Diminuirá a vida útil? E terá mudanças significativas na velocidade?
0 Kudos
GlorinhaBand
Expert Level 4
Informática
Overclock diminui a vida útil
PDManaus
Active Level 7
Informática
Em que está se baseando para afirmar que está trabalhando numa frequência de 1333 MHz? Baixa o cpuz e coloca aqui um print das abas cpu, memória e spd.
0 Kudos
WerickJr
Active Level 4
Informática
Eu vi pelo CPUZ. Eu comprei uma outra ram, continuou com 1333mz. Deve ser o notebook que limita.
Infelizmente a ram que comprei veio com algum problema que fez ficar dando tela azul no meu notebook. Tive que tirar.
0 Kudos