Tópico original:

Galaxy Book 2 Business

(Tópico criado em: 04-15-2023 09:55 PM)
206 Exibições
CAV
Active Level 9
Opções
Informática

Alguém tem o Galaxy Book 2 Business, ou sabe de alguém que adquiriu esse modelo? Comente abaixo.

Galaxy Book2 BusinessGalaxy Book2 Business

Imagem: Samsung

O Galaxy Book 2 Business (NP641BED / NP641BEF) é basicamente a versão com 14 polegadas do Galaxy Book 2 (NP550XED / NP750XED), que infelizmente (e como o nome sugere) só é vendido pela Samsung para empresas

Tanto é que não consegui encontrá-lo para comprar em nenhuma loja, física ou online, para consumidor final, mesmo marketplace.

Eu curti a ideia de um Galaxy Book 2 menor (até porque estou vindo de um notebook com 14 polegadas, e não me empolga muito a ideia de ir para um notebook de 15.6 polegadas), e a Samsung praticamente não traz um modelo de mesma categoria com essa característica desde o Style S51, de 2019 (até tem o Galaxy Book Go com 14 polegadas e Galaxy Book 360 com 13.3 polegadas, mas ambos com propostas diferentes).

E o Galaxy Book 2 Business tem outros detalhes interessantes em relação ao Galaxy Book 2:

 GALAXY BOOK 2 (NP550XED-KS2BR)GALAXY BOOK 2 BUSINESS (NP641BEF-KA2BR)
PROCESSADORProcessador Intel® Core™ i7-1255U (1.7 Ghz, até 4.7GHz, 12 MB L3 Cache)Intel® Core™ i7-1270P Processor(2.2 GHz up to 4.8 GHz 18 MB L3 Cache)
TELA15.6" FHD LED Display (1920 x 1080), antirreflexo14.0" FHD LED Display (1920 x 1080), Anti-Glare
MEMÓRIA8 GB DDR4 Memória (4 GB X 2)
2 SODIMM
16 GB DDR4 Memory (16 GB x 1)
2 SODIMM
ARMAZENAMENTO512 GB NVMe SSD
Número de slots para HDD: 1
Número de slots para SSD: 1
512 GB NVMe SSD
MULTIMÍDIAStereo Speakers ( 1.5 W x 2 )
Dolby Atmos®
Microfone interno digital duplo
Câmera 720p HD
Stereo Speakers ( 1.5 W x 2 )
Dolby Atmos®
Internal Dual Array Digital Mic
1080p FHD IR Camera
REDEBluetooth versão 5.1
Wi-Fi 5, 802.11 ac 2x2
Gigabit Ethernet [10/100/1000]
Bluetooth v5.1
Wi-Fi 6E (Gig+), 802.11 ax 2x2
None
PORTAS DE COMUNICAÇÃO1 HDMI
1 USB3.2, USB2.0
2 USB-C®
Leitor de cartão multimídia MicroSD
1 Combo com saída para fone de ouvido/entrada para microfone
1 RJ45 (LAN)
1 HDMI2.0
1 USB Type-C
1 Thunderbolt™ 4, USB Type-C
2 USB3.2
MicroSD Multi-media Card Reader
Headphone out/Mic-in Combo
1 RJ45 (LAN)
SEGURANÇATPM
Security Lock
TPM
Security Lock, Leitor de Digital
ALIMENTAÇÃO43 Wh
45 W USB Type-C Adaptador
51.6 Wh (Typical)
65 W USB Type-C Adapter
DIMENSÃO (L X P X A)358,2 x 236,9 x 18,5 mm326.4 x 213.8 x 17.9 ~ 19.9 mm
PESO1,80 kg1.5 kg

 

O que você achou? Você concorda ou discorda que o Galaxy Book 2 Business deveria ser lançado para um público maior?

7 Comentários
MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Não sabia da existência desse modelo, mas se viesse a público em escala creio que não seria muito suscetível a consumo, pois ele viria ali encostando na linha pro em preço, isso se não ultrapassasse, afinal ele tem componentes bem parrudos, um ponto interessante é a conectividade, você pega esses modelos mais atuais e fica refém de comprar hub, adaptadores e toda aquela infinidade de cabo para andar e usar junto do aparelho.
CAV
Active Level 9
Informática

Os próprios modelos da Samsung como o Galaxy Book 2 360 e o Galaxy Book Go tem menos USB-A que o Galaxy Book 2 Business, mas o que mais pega pra mim é a ausência da porta LAN.

Esse era um problema também dos modelos Style S51, tanto o 2018 quanto o de 2019, embora na USB-A eles fossem iguais ao Book 2 Business.

E realmente, por vir com versões mais potentes da CPU Intel Core de 12ª geração, ele não seria tão barato quanto o Book 2 normal.

 

MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Sim, a proposta dele é business, tem melhor desempenho, boa conectividade e melhores características, enquanto a pro é voltada a profissionais e não possui conectividade tão boa quanto esse, mas as demais características excelentes, os preços devem ser bem próximos, difícil entender essa segmentação da Samsung 😅
Ciresier
Expert Level 5
Informática
Estou necessitando trocar o meu velhinho de quase 10 anos 😱😱😱🤭🤭🤭 de vida.

Espero que você consiga encontrar 😍
CAV
Active Level 9
Informática

O meu notebook está indo pra 9 anos (é um Asus VivoBook S400CA), mas a tela já não está boa (o flat está com defeito), o processador já é meio antigo e não estou me ajeitando com o cooler (o original já estragou, e o que eu comprei já ficou barulhento em pouco tempo, embora ainda dissipe bem o calor). Ainda gosto dele pela tela ser touch, e não acho nenhum da mesma categoria com preço bacana (o máximo que encontro são modelos 2 em 1, como o Lenovo IdeaFlex 5i e o Samsung Galaxy Book 2 360, que não são exatamente o que eu estou procurando).

Se eu não achar o Galaxy Book 2 Business, não vai ter muito jeito, vou ter que encarar o Galaxy Book 2 normal mesmo.

DudaFlexar69
Beginner Level 2
Informática

Ola! boa tarde!

 

Comprei o notebook Samsung Galaxy Book 2 há aproximadamente 3 meses e estou enfrentando um problema sério com a duração da bateria. Inicialmente, estava funcionando bem, mas agora a bateria parece não reter a carga adequadamente. Para ilustrar melhor o problema, gostaria de compartilhar um exemplo recente:

Hoje, às 8:30 da manhã, comecei a usar o notebook com a bateria completamente carregada, atingindo 100%. No entanto, por volta das 10:20 da manhã, menos de duas horas depois, a bateria já estava em apenas 47%. Isso é extremamente frustrante, pois afeta significativamente minha capacidade de usar o notebook de maneira produtiva ao longo do dia.

Já tentei algumas soluções temporárias, como reduzir o brilho da tela e desativar aplicativos em segundo plano, mas o problema persiste. Como estou usando o notebook para trabalho, a duração da bateria é essencial para mim.

Estou considerando trocar para o Samsung Book 3, mas estou receoso de investir um valor maior e ainda enfrentar esse tipo de problema. Gostaria de solicitar assistência ou orientação sobre como resolver esse problema. Se houver alguma etapa de solução de problemas que eu possa seguir ou alguma informação adicional que você precise, por favor, me informe. Agradeço antecipadamente por sua ajuda e suporte.

0 Kudos
CAV
Active Level 9
Informática
A verdade é que meu Galaxy Book2 aguenta até menos que isso.
Com 2 horas, 2 horas e 30, eu já tenho que botar pra carregar.
Só chega a 3 horas ou mais se eu não usar o Google Chrome.
E os sites que testaram o fizeram com o Microsoft Edge pra atingir entre 4 a 6 horas.
Como a Samsung não informa a duração de bateria, é difícil ter certeza se é defeito ou realmente é o que o Book 2 consegue durar mesmo.
0 Kudos