iS24
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
10-04-2025 09:37 PM - editado 10-04-2025 09:46 PM
Informática
Gente, vim aqui desabafar porque o notebook da minha mãe (Galaxy Book S) tá me tirando do sério. Toda hora aparecem umas propagandas ridículas da Avast, McAfee, Office, e um monte de pop-up do nada, mesmo sem a gente abrir nada. A tela fica cheia de anúncios que parecem oficiais, mas são só aquelas janelas irritantes que te fazem clicar por engano. Fui investigar e descobri que o culpado é um tal de PC App Store, um programa que já veio instalado no notebook. Ele fica rodando em segundo plano e mostrando propaganda o tempo todo, como se o computador fosse uma vitrine ambulante. O pior é que parece algo “útil”, mas na verdade é só bloatware mesmo — tipo um aplicativo inútil que serve pra empurrar antivírus e programas pagos. Nem dá pra usar o computador em paz, porque mal liga e já tem janela piscando na tela, oferecendo coisa que ninguém pediu. É bizarro isso vir pré-instalado num PC novo, principalmente de marcas grandes. Em vez de facilitar a vida, só deixa o sistema mais lento e poluído. Sério, chega a ser irritante como algumas fabricantes insistem em entupir o Windows com lixo que ninguém quer. A pessoa compra um notebook pra estudar, trabalhar ou usar normalmente, e precisa ficar limpando propaganda de antivírus. Fica o desabafo. Acho que as marcas deviam parar de empurrar esses programas de “parceria” que só servem pra atrapalhar o usuário. Não tem cabimento um notebook novo parecer que veio com vírus de fábrica.
2 Comentários
Roarr
★
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 10-05-2025 06:58 AM
Informática
Estranho, o meu não veio instalado com esse PC App Store e nunca tive problemas semelhantes em nenhum note da Samsung. Tive o Book S e outros depois.

Global Community Manager
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-07-2025 02:05 PM
InformáticaOlá, iS24. Acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!