Tópico original:

IveDeviceCareEngine com problemas

(Tópico criado em: 09-30-2025 08:40 AM)
374 Exibições
senhorwars
Active Level 1
Opções
Informática

image

Olá, estou tendo problemas com meu IveDeviceCareEngine no notebook book 4. Ele depois de uma atualização de BIOS ou de uma atualização que o Samsung device care pediu começou a usar memória de forma absurda. Chgando a usar 99% de Memória enquanto eu jogava e mesmo depois de fechar o jogo ficava 98%. Cheguei a desligar o serviço mas logo depois ele abre novamente voltando aos poucos a ficar aquele absurdo. Mesmo o desinstalando ele volta a fazer isso logo em seguida. Ele já chegou a usar 4 mil MB e pouco. 

image

Não sei oque fazer. Nem se ele é só útil pelo Samsung device care e eu posso desinstalar ele sem problemas pois ele impacta pouco ou nem impacta o notebook e a falta dele é tranquilo ou se ele é importante e a falta dele vai causar problemas pro notebook.estou nessa dúvida se espero até vocês resolverem sem ele no notbook ou se eu preciso manter ele no notbook até resolverem.

9 Comentários
Morningstar6
Active Level 6
Informática

Tá doido, levando 4GB de memória Ram do dispositivo é de lascar mesmo.

Hyenna
Expert Level 5
Informática
Recomendaria simplesmente desinstalá-lo mesmo, pois não chega a ser uma necessidade tê-lo. Ele está mais pra apenas um utilitário; não um componente crucial do sistema.
artur1612
Active Level 1
Informática
Estou tendo este mesmo problema, já desinstalei e instalei de novo, formatei o notebook porém, desativei as atualizações automáticas porém nada resolveu, isso começou em menos de 1 semana, tambem vi que tem muitas críticas sobre isso nas avaliações do app na Microsoft store, a samsung tem que tomar um posicionamento sobre isso
LOFernandes
Active Level 1
Informática
Estou com o mesmo problema. Para conseguir usar o notebook fui ao msconfig / serviços, e desabilitei o "samsung device care service". Pelo menos fica parado enquanto uso o note.
Quando clico para abrir o app ele pede para reiniciar o aplicativo e volta a funcionar (e consumir ram). Ou habilito o serviço novamente.no msconfig. Daí vejo se tem alguma atualização e desabilito de novo no msconfig. É como se eu fizesse vericações manuais... chato, mas contornou o problema por enquanto. É o que estou fazendo até a samsung resolver esse absurdo. Pelo menos parou de travar meu note.
Mas faço isso a cada dois dias com medo de perder atualização de drivers e bios.
Max033
Active Level 1
Informática
Como você faz?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, @senhorwars. Informamos que o Samsung Device Care é um software desenvolvido pela Samsung com o objetivo de otimizar o desempenho do sistema. Ele atua na liberação de memória, remoção de arquivos desnecessários e correção de lentidão, além de permitir a restauração do Windows para diferentes pontos de uso.

Algumas soluções que podem ajudar na resolução do problema incluem:

• Suspender o processo manualmente:

1. Abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Shift + Esc).
2. Localize iveDeviceCareEngine.exe.
3. Clique com o botão direito e selecione "Suspender processo".

• Desativar inicialização automática:

1. Vá em Configurações 
2. Aplicativos 
3. Inicialização.
4. Desative o Samsung Device Care da inicialização.

• Verificar atualizações ou reverta a versão:

1. Configurações 
2. Aplicativos 
4. Samsung Device Care.
5. Veja se há uma opção de "Reverter versão" ou "Atualizar" para uma nova versão.

Se preferir, entre em contato com nossos canais digitais para que possamos te ajudar, através do link https://cutt.ly/cwqfWFAD 

ElChapola
Beginner Level 4
Informática

Estou com a mesma situação. O app chega a consumir 8gb de RAM, quase inviabilizando o uso do computador, melhora ao finalizar, porém logo ele volta a consumir memória.

0 Kudos
senhorwars
Active Level 1
Informática
Oque eu fiz foi desinstalar ele e deixar samsung device care. Ai ele para. Mas se você abrir o samsung device care ele volta. É oque da pra fazer até atualizarem
0 Kudos
dbadaniel
Active Level 4
Informática

eu vi o pessoal na gringa falando para executar o C:\Program Files\Samsung\SamsungDeviceCare\iveCleaner
ele desativa o samsung care.
Mas se vc executar novamente o samsung care o problema volta.
Então o procedimento até que a samsung resolva a questão é :
use o samsung care 
rode o iveCleaner logo em seguida.

0 Kudos