Tópico original:

Galaxy Book 2 com problema na bateria

(Tópico criado em: 02-12-2025 05:41 PM)
463 Exibições
Members_24OyF5T
Beginner Level 2
Opções
Informática

Boa tarde, adquiri em 12/2023 um Galaxy Book 2 modelo NP550XED-KT4BR com Core i3.

Utilizado pouquíssimas vezes, pois uso o do trabalho diariamente, com isso, o deixo guardado com a bateria carregada para evitar a sua descarga por completo. Há alguns dias o mesmo começou a apresentar um aviso a respeito da integridade da bateria e hoje, 1 ano e 2 meses de uso quase nulo, o notebook simplesmente não ligou mais. 

Ao conectar o cabo, o notebook funciona, mas como um desktop, ou seja, se tiro o cabo o notebook simplesmente desliga.

Entrei em contato com o suporte da Samsung que me direcionou para a assistência técnica de Brasília, fui informado que a garantia Samsung possui uma vigência de 12 meses apenas, o que indica que terei que arcar com os custos do reparo do mesmo.

Eu me pergunto: o que fazer nessa situação? O Galaxy Book, 2 meses após o término da garantia simplesmente 'pifa' por um vício claramente oculto e/ou de fabricação, e mesmo assim cai sobre o consumidor ter que arcar com o reparo? Isso diz muito sobre o suporte que a Samsung dá aos seus clientes, onde na concorrência (Relacionado à maçã), por muito menos, tive meu celular TROCADO  por um novo mesmo após o vencimento da garantia ao ser reconhecido um DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

Imagem do WhatsApp de 2025-02-12 à(s) 17.39.40_aad3808f.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-02-12 à(s) 17.39.43_27e0af9a.jpg

10 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Informática
Parece ser um problema crônico. É o 3º relato do tipo nos últimos dias.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, Members_24OyF5T, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Members_24OyF5T
Beginner Level 2
Informática

Bom dia, tudo bem? Levei o notebook à assistência autorizada que me gerou uma SO, recebi o orçamento hoje de R$ 500,00 para a troca de bateria com menos de 1 ano e meio de uso.

Entrei em contato com a Central de Atendimento da Samsung para checar a possibilidade do cobrimento do custo, porém sem sucesso, abri uma reclamação para tentar um desconto, mas sigo sem esperança, tendo em vista que o aparelho está há 2 meses fora da garantia.

Uma pena, isso limita bastante a afinidade que eu tinha com os produtos da marca...

Members_LHbL0A7
Beginner Level 2
Informática

estou com o mesmo problema na bateria o meu note fez um ano agora e  estou com  problema na bateria diz que a vida útil dela acabou só que pelo o que  eu venho vendo  isso e um problema crônico do próprio aparelho  a qual apresentando em vários  aparelho.

0 Kudos
sad2
Beginner Level 2
Informática

Estou tão indignada. o meu passou menos de 20 dias da garantia e está na mesma situação que o seu... lendo o seu relato até parece que foi eu que descrevi  o meu problema :(

0 Kudos
Dhebora38
Active Level 1
Informática

Quais são as respostas que a Samsung tem dado a vocês?

Mesmo acionados no consumidor.org, a Samsung não se posiciona em relação ao problema; tampouco o reconhecem. Quem está fora da garantia, esquece! Nem relatório técnico a Assistência detalha. 

0 Kudos
Carol_Luvielmo
Beginner Level 2
Informática
Aconteceu a mesma coisa comigo, mas o meu tem 11 meses apenas, acredito ainda ter direito ao uso da garantia. Mas o problema é o atendimento para esse tipo de serviço na Samsung!!!!!!!
0 Kudos
RTex
Beginner Level 1
Informática

Estou com o mesmo problema, após 1 ano e 1 mês de uso, a bateria morreu, só consigo utilizar o notebook na tomada. A assistência olha para a nota fiscal e diz que já está fora simplesmente. Pelo jeito, vou ter que gastar numa outra bateria, mas imaginando que todo ano terei que fazer esse mesmo gasto. Samsung nunca mais!

0 Kudos