Tópico original:

Galaxy Book2: bug na conexão Ethernet (RESOLVIDO)

(Tópico criado em: 01-31-2024 04:29 PM)
484 Exibições
CAV
Active Level 10
Opções
Informática

O meu Galaxy Book2 NP550XED-KS3BR está com um erro estranho na tela Rede e Internet, onde mesmo conectado à internet, ele informa o status "Não conectado".

image-1.png

Fonte da imagem: Pessoal

O PC está conectado no cabo de rede, consigo navegar normalmente, mas quando abro as Configurações de Rede e Internet, algumas vezes ele fica desse jeito.

Eu vinha tendo problemas com o Windows Update e a Microsoft Store, achei que era coisa do Windows, mas parece que está relacionado com isso.

image-3.png

image-2.png

Você também já teve esse problema?

6 Comentários
Informática
Aqui também acontece no WI-FI principalmente na hora que trocar a conta já faz um tempo que tem esse BUG
CAV
Active Level 10
Informática

No meu caso, parece ser especificamente o driver Ethernet, já que quando eu ativo e desativo, ele volta ao normal, além de que não é em todas as sessões que isso acontece.Captura de Tela (37).pngCaptura de Tela (38).png Além de que, o driver Ethernet está precisando de uma atualização.

Captura de tela 2024-01-30 013845.png

Informática
Acessa o site do Assistente de driver e suporte Intel do seu book que ele vai fazer a varredura e caso seja necessário ele vai disponibilizar os updates dos drivers.
0 Kudos
AJSS9BRASIL
Beginner Level 2
Informática

Aqui no Book2 o mesmo caso, até mais problemática, a placa wireless fica desligado do sistema, tanto no Windows 10, Windows 11 e Linux Ubuntu, fora a intercidades de sinal fica oscilando a cada 2 segundo de 70% para 0%, enquanto um Lenovo Ideapad fica com sinal 80 a 93% sem esse defeito, terei que manda para a garantia, pois a placa wireless é soldada na placa mãe.

CAV
Active Level 10
Informática

Que erro estranho o seu.

Ao menos, no meu caso, ainda acho que o problema é driver, já que não chegou a me deixar na mão, mesmo com esse detalhe.

O mais estranho é que a Samsung colocou vários drivers atualizados no 23H2, mas não o do Ethernet.

Sobre a placa wireless, é um baita vacilo a Samsung tê-la soldado, além de ser difícil de ver em modelos da concorrência na mesma faixa de preço.

0 Kudos
CAV
Active Level 10
Informática

Meses depois, finalmente o problema foi resolvido.

O mais curioso é que o problema não estava no driver Ethernet, mas sim em outros drivers de componentes da mesma Realtek.

realtek.jpg

0 Kudos