- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
07-07-2023 09:07 PM - editado 08-18-2023 02:00 PM
InformáticaEu tive um problema sério com a atualização cumulativa de Junho de 2023 no meu Galaxy Book2 NP550XED-KS3BR.
Mesmo instalada, ela vem de novo, e ao instalá-la, ao reiniciar, o sistema não sobe. Fica cerca de 1 minuto preso na tela "Samsung Galaxy" e daí reinicia. E fica nesse loop.
Só resolveu indo no Ambiente de Recuperação do Windows e desinstalando a atualização de qualidade.
Contudo, depois de várias reinicializações, mesmo o sistema iniciando depois da correção, notei que ele voltou todo corrompido, com programas dando erro pra abrir, e o SSD com fragmentação acima do normal (18% segundo o Defraggler) pode ter contribuído pra isso.
Como tive esse problema duas vezes, e notei que a imagem do Windows que veio com o notebook não me pareceu muito confiável, optei por usar a ISO oficial do Windows 11 22H2 e fazer uma atualização em cima, mas apagando todos os arquivos.
Agora está fluindo bem (embora o desempenho de download do Windows Update e da Microsoft Store, que estava ruim, não melhorou, e seguem problemáticos), mas fiquei com medo de instalar a cumulativa (que curiosamente já está instalada, mas veio de novo no Windows Update).
Vocês que tem um Galaxy Book2 tiveram esse problema ou outro parecido? Deixem abaixo nos comentários.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
07-08-2023 08:21 AM - editado 07-08-2023 08:25 AM
InformáticaNão tenho o dispositivo em questão. Mas, quanto a lerdeza do Windows Update (tanto pra baixar quanto pra instalar) se em PCs já é um sofrimento, em notebook, tablet e derivados, é ainda pior. Infelizmente, nesse caso, só podemos nos acostumar com a lerdeza da dona MS.
Quanto ao update problemático, quando isto ocorre, eu costumo adiar todas as atualizões via Windows Update por 4 semanas e vou acompanhando os relatos pela internet, se outros estão com o mesmo problema e se a dona MS já resolver disponibilizar um hotfix. Do contrário, continuo adiando os updates por mais algumas semanas.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-08-2023 09:39 PM
InformáticaEu não tenho 100% de certeza que o problema foi essa atualização.
Inicialmente achei que o problema fosse o McAfee, quando tentei desinstalá-lo e fui reiniciar junto com as atualizações, incluindo a de firmware que veio junto.
Depois que fiz todo esse procedimento de atualizar usando a ISO, mesmo a atualização cumulativa já instalada, ela apareceu de novo no Windows Update, mas não instalei. Mas depois abri o Windows Update novamente, e ele instalou automaticamente. Desliguei e liguei, e depois reiniciei e liguei, mas felizmente não tive nenhum problema desta vez.
O desempenho da Microsoft Store e do Windows Update está me chateando porque não vejo esse mesmo problema no notebook Dell Latitude 3420 do meu serviço, que está na mesma versão do Windows 11, embora a edição seja a Pro. Mas no meu notebook anterior (Asus VivoBook S400CA) com Windows 8.1, a Windows Store também não era muito mais confiável nesse aspecto, então o jeito é ir levando.
A imagem do Windows 11 que veio de fábrica já estava me incomodando, na verdade, pelo ambiente de recuperação do Windows (WinRE) estar em Inglês, mesmo o sistema estando em português, indicando um possível desleixo da Samsung na criação dessa imagem. A atualização que fiz com a ISO oficial resolveu esse detalhe.