Tópico original:

Galaxy Book2 -> Meu Galaxy Book chegou ontem, mas a bateria dele não dura nada...

(Tópico criado em: 12-02-2022 01:21 PM)
783 Exibições
gpestana
Active Level 1
Opções
Informática

Boa tarde,

Meu Galaxy Book2 chegou ontem e percebi que bateria dele não dura nada... Em 10 minutos ele perde papo de 5/10% de bateria sem usar nada pesado só mexendo no navegador, é isso mesmo?

Exemplo: Deixei ele carregando ontem e hoje de manhã abri em 100% de bateria, depois de 10 min ele já tava em menos de 95% sem usar qualquer programa pesado... eu estava acessando só meu email!

10 Comentários
Informática
Tenta otimizar o Windows, desativando animações e tirando apps de segundo plano, tirando apps da inicialização (pelo menos os que vc não usa), e por aí vai
0 Kudos
gpestana
Active Level 1
Informática

Entendo a sua sugestão, mas eu acho meio surreal eu ter que usar o Win no mínimo para conseguir usar um notebook recèm lançado, novinho e teoricamente super capaz. Ele foi atualizado pelo próprio técnico no Centros de Serviço Samsung  e depois o técnico optou por fazer a troca da bateria, pois ele mesmo achou estranho o desempenho dela.

Obrigada


0 Kudos
xClash
Expert Level 3
Informática
Diminuír o nível do brilho da tela, coloque o windows no modo economia de energia (clicando na bateria), vai ajudar.
0 Kudos
gpestana
Active Level 1
Informática

Obrigado pela sugestão, mas não faz sentido um notebook novo precisar ser usado no mínimo para poder durar mais do que 2 horas fora da tomada, principalmente porque no site diz que a bateria é de longa duração.

0 Kudos
CAV
Active Level 9
Informática

Qual Galaxy Book2 é o teu?

0 Kudos
gpestana
Active Level 1
Informática

É o NP550XED-KF2BR.

0 Kudos
ImperadorEJ
Expert Level 1
Informática
Uso da bateria em notebook e mais curto do que de celulares, a média geralmente 5hrs de uso, sem falar que é seu primeiro uso e você deve estar usando intensamente para download, jogos, cadastros de contas e sinal de wifi 5ghz

Descartando o tempo que a fabricante passa que é baseado assistindo um video sem mexer em outras funções do notebook
0 Kudos
gpestana
Active Level 1
Informática

Gente, já levei na assistência técnica trocaram a bateria e continua péssimo. A bateria não dura nada... Inclusive a estimativa de duração de bateria fica pulando de 1h-3hs, que na realidade eu suponho que pela rapidez em descarregar não dure muito mais do que 1h30 fora da tomada.

E não, ainda não estou usando o computador pra jogos, pois logo que percebi que bateria não durava limpei o notebook para poder levar a assistência técnica que o resetou de qualquer forma e não mudou nada, trocaram a bateria e a única recomendação após o problema persistir foi abrir reclamação com a Samsung para pedir o estorno e devolução do produto já que eu estava insatisfeita, pois a troca de bateria já foi feita...

O modelo dele é  o NP550XED-KF2BR.

Alguém passando pelo mesmo? É possível ser algum problema para recall? Pois a bateria já foi trocada no Centros de Serviço Samsung/Barra da Tijuca.

Estou bem decepcionada, mas não tenho interesse em devolver, o notebook tem tudo o que eu queria em questões de material e desempenho.

gpestana
Active Level 1
Informática

Continuação... entrando em contato com a Samsung a atendente informou que o atendimento prestado no Centro de Serviço Samsung/Barra não foi adequado uma vez que jogaram o problema pra mim, me ajudo ua abrir um chamado de reclamação do atendimento e me pediu para ir em novamente uma assistência Samsung.

Então, eu deixei novamente o notebook em outra assistência da samsung, dessa vez na do Centro/RJ e estou aguardando o reparo novamente.

0 Kudos