Tópico original:

Galaxy Book4 Edge com Snapdragon X

(Tópico criado em: 07-08-2025 11:04 PM)
51 Exibições
CAV
Expert Level 2
Opções
Informática

Enquanto no Brasil temos o Galaxy Book4 Edge de 15.6 polegadas com Snapdragon X Plus X1P-42-100, lá fora, sem alarde, a Samsung começou a vender uma opção ainda mais básica do mesmo modelo.

book4-edge-2.png

Fonte da imagem: Samsung UK

Enquanto o nosso é o NP750XQA, agora está disponível também o NP750XQB, com o Snapdragon X sem sufixo e mais básico, o X1-26-100.

book4-edge.png

Fonte da imagem: Samsung UK

O impacto é mais no processamento, sendo octa-core de 3 GHz, sendo que o X Plus é octa-core de 3.2 GHz e mais 1 core de 3.4 GHz. O NPU, nos dois casos, é a mesma Hexagon de 45 TOPS.

Ou seja, não é muito diferente do modelo que já estava no mercado, que eu já tinha comentado aqui.

De resto, as especificações são as mesmas: tela de 15.6 polegadas LCD PLS, 16 GB de RAM LPDDR5x, 256 ou 512 GB ou 1 TB de armazenamento em eUFS, Wi-Fi 7 e bateria de 61.2 Wh com carregador de 65 W.

Só o Bluetooth que é levemente atualizado, indo do 5.3 para o 5.4.

Curiosamente essa opção mais básica está até mais cara que a anterior, ao menos, no Reino Unido, e também já pode ser encontrada em países como Canadá e Hong Kong.

Essa opção também já estava homologada pela Anatel, então é possível que logo tenhamos essa opção também no Brasil (apesar do modelo com Snapdragon X Plus até ter aumentado o preço na Samsung Shop, o que não é nada animador).

Deixe nos comentários a sua opinião.

6 Comentários
_EdSilva
Active Level 3
Informática
Véi, esse snapdragon roda alguma coisa? Eu quase comprava o book go, mas acabei indo pra concorrente pq achei uma opção melhor.
0 Kudos
_EdSilva
Active Level 3
Informática
Ainda mais pq eu rodo linux de vez em quando, coisa que eu acho que não roda no snap ainda.
0 Kudos
CAV
Expert Level 2
Informática
Os modelos com Snapdragon X, X Plus e X Elite já dá pra fazer bastante coisa sem sofrer tanto. Os jogos é que ainda são um problema pra eles, mas jogos que não são tão exigentes já estão rodando legal.
Não acho que concorrem com os Intel Core 5 ou Core 7, mas já conseguem ser uma opção a modelos com Core 3.
0 Kudos
_EdSilva
Active Level 3
Informática
Interessante. E eu fui justamente de i3 kkkk
CAV
Expert Level 2
Informática
O seu, qual é?
0 Kudos
_EdSilva
Active Level 3