Tópico original:

Galaxy Chromebook Go de 11 polegadas na cor prata

(Tópico criado em: 04-13-2024 01:44 AM)
130 Exibições
CAV
Active Level 9
Opções
Informática

Em 2021, a Samsung lançou no Brasil o Galaxy Chromebook Go. Mas recentemente, sem muito alarde, ela passou a vender um novo Galaxy Chromebook Go, desta vez quase que totalmente na cor prata. 

Novo Galaxy Chromebook GoNovo Galaxy Chromebook Go

Fonte da imagem: Samsung Shop BR

O anterior já tinha a cor prata na tampa e na traseira, mas a base do teclado era na cor preta, diferente do novo modelo, que também é na cor prata. Só a moldura da tela que seguiu na cor preta.

Galaxy Chromebook Go 14'''Galaxy Chromebook Go 14'''

Fonte da imagem: Samsung Newsroom BR

Esse novo modelo (que é o XE310XDA-KS1BR) tem algumas diferenças importantes em relação ao outro (que é o XE340XDA-KS1BR) que já estava no mercado: a tela é menor (11 polegadas do novo contra 14 polegadas do anterior), a RAM também é menor (4 GB do novo contra 8 GB do anterior), e a bateria também é um pouco menor (40.2 Wh do novo contra 42.3 Wh do anterior).

O processador ainda é o Intel Celeron N4500, como no modelo anterior, e segue com 64 GB de armazenamento do tipo eMMC.

Ele não é exatamente uma novidade no exterior, mas aqui no Brasil, aparentemente veio pra substituir o já também não muito novo Chromebook 4 de 64 GB com Intel Celeron N4020 (XE310XBA-KT4BR), que não teve o estoque renovado, sendo que, curiosamente, a Samsung passou a comercializar um novo lote do mesmo Chromebook 4 mas com 32 GB (XE310XBA-KT3BR).

Chromebook 4Chromebook 4

Fonte da imagem: Samsung BR

Ainda falando do exterior, é válido mencionar que a Samsung já tem dois Galaxy Chromebook até mais novos que o Galaxy Chromebook Go, mas que também já não são tão recentes assim: o Galaxy Chromebook 2 (XE530QDA, de 2021, com tela de 13.3 polegadas e Intel Celeron 5205U ou Intel Core i3 10110U, vendido nos Estados Unidos) e o Galaxy Chromebook 2 360 (XE520QEA, de 2022, com tela de 12.4 polegadas, mas ainda com o Intel Celeron N4500, vendido no Reino Unido também com suporte ao 4G).

Galaxy Chromebook 2Galaxy Chromebook 2

Fonte da imagem: Samsung Newsroom US

Deixe seu comentário. Você já mexeu em um chromebook?

16 Comentários
GoliasBeetle
Active Level 3
Informática
Tenho um Chromebook de entrada da Samsung e é meu xodó. Uso para navegar em casa e até para trabalhar às vezes. Inclusive adoraria fazer um upgrade :)
CAV
Active Level 9
Informática

Eu achei esse Galaxy Chromebook Go de 11 polegadas bastante interessante, por causa da posição dos USB estar toda do lado esquerdo, e pelo tamanho reduzido, que faz dele um substituto bacana para um Galaxy Tab.

Mas ainda sinto falta de um USB-A a mais e da entrada HDMI que tinha no Chromebook 3 (XE501C13), e talvez ainda compense mais transformar um notebook usado em um chromebook mesmo.

E o fato do Chrome OS ainda não suportar widgets nem atalhos na área de trabalho é um ponto que ainda me faz preferir um Galaxy Tab, mas quando a Google resolver ao menos os widgets, já passa a ficar interessante pra mim.

br-chromebook-connect-xe501c13-ad1br-xe501c13-ad1br-leftporttitaniumgray-154639024.jpeg

DeiseAmarante
Expert Level 5
Informática
Bonitão
CAV
Active Level 9
Informática

Se tivesse uma opção na cor preta, azul ou grafite, seria ainda melhor.

DeiseAmarante
Expert Level 5
Informática
É, eu gosto da cor grafite.
CAV
Active Level 9
Informática

Algo como esse Chromebook 3 (XE500C13). Se esse fosse relançado, com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, seria excelente.

chromebook-3.jpg

DeiseAmarante
Expert Level 5
Informática
Nossa, maravilhoso. Lindo demais
jolb
Expert Level 5
Informática
verdade
Viquitor22
Expert Level 5
Informática
Ótima postagem