Tópico original:

Galaxy Tab S6 Lite + monitor

(Tópico criado em: 06-19-2022 09:57 PM)
5090 Exibições
DamonGama
Active Level 1
Opções
Informática
Galera, sei que o S6 Lite não possui modo dex, mas é possível conectar um hub e através dele conectar um monitor pra espelhar a tela? E claro, é possível plugar um kit teclado + mouse e usar de boas espelhando a tela no monitor? 
16 Comentários
SSP
Expert Level 2
Informática
O S6 lite não consegue usar o DEX, nem com cabo
0 Kudos
DamonGama
Active Level 1
Informática
Mas não é modo dex que quero. Só quero espelhar a tela num monitor ou TV via hdmi, isso não é possível?
SSP
Expert Level 2
Informática
espelhar tela é possível, mas não sei se conectando os acessórios no monitor ele irá entender que é para o celular
0 Kudos
Thatac
Beginner Level 2
Informática

Para mim o que deu super certo foi usar o xiaomi stick tv e espelhar a tela com o smart view.

Da para usar todos os apps!!

Espero ter ajudado...

0 Kudos
YellowKitty
Active Level 1
Informática

Consegue sim, eu mesma deixei de usar meu tablet S6 Lite como computador portátil por anos até descobrir que era só baixar o DeX pela Galaxy store e rodar lindamente. Inclusive, estou escrevendo essa resposta no meu lindo teclado mecanico conectado a um lindo hub USB que por sua vez está conectado ao meu lindo Samsung Galaxy Tab S6 LITE com o modo DeX ligado. Dorme no meu barulho, Brasil.

0 Kudos
YellowKitty
Active Level 1
Informática

Sem contar que se seu objetivo é fazer um desktop de computador com seu tablet, é possível SIM colocar um hub usb e ligar um mouse, teclado e qualquer coisa que tenha entrada USB, é exatamente assim que eu faço, tenho mouse e teclado mecanico ambos gamers que funcionam perfeitamente como acessórios do tablet em qualque modo, seja DeX ou só normal.

Sobre o monitor, de fato você vai ter que fazer o download do app do Samsung DeX na Galaxy Store e depois vai ter que conectar com um cabo (pode ser um cabo que seja USB direto para colocar no hub, ou pode comprar um adaptador HDMI-USB para poder conectar). Depois de conectar com um cabo e o tablet estiver com o modo DeX ligado, você consegue ver sua tela sem problemas no monitor.

0 Kudos
YgorBechepeche
Beginner Level 2
Informática

Olá. Adquiri recentemente o Tab S6 Lite e gostaria de mais informações sobre qual o hub vc usa e que deu certo na conexão com TV ou data show. Obrigado. 

0 Kudos
gibahappy
Beginner Level 4
Informática
Estou com o mesmo dilema. Preciso conectar em um projetor e não estou conseguindo. Até comprei um cabo HDMI x usb-c no Mercado Livre mas não funcionou. Também usei o cabo HDMI do Rex e nada.
0 Kudos
Pereira18
Active Level 7
Informática
Eu tenho dúvidas se eu compro o Tab S6, por conta do preço, é um equipamento caro pra ficar encostado e só utilizar a caneta (já tenho um Tab A6 que supre isso de boa).
Mas a certeza que eu tenho, é que não invisto no S6 lite.

Pelos motivos que ouvi aqui e meio que sabia da impossibilidade de conexão de áudio/vídeo (acho que por isso a impossibilidade de não conseguir utilizar o HDMI).

Dou aula e utilizo muito o projetor, preciso dessa conexão. Por isso acho que os reviews não estão sendo justos (por não perceberem ou por omissão) ao falarem sobre o equipamento.

Samsung_Rhk2j03, se tiver um adaptador USB-C com saída VGA, acho que vc consegue transmitir a imagem (lembrando que essa saída não transmite áudio).

Espero, mesmo que muito tempo depois, ter ajudado de alguma forma.

Abraços