Tópico original:

ME TIREM ESSA DUVIDA

(Tópico criado em: 01-30-2025 10:49 PM)
96 Exibições
IgorMateus
Active Level 6
Opções
Informática
Meu Notebook é o Galaxy Book2 i5. Gostaria de saber se ele conta com a tecnologia que permite mantê-lo sempre ligado na tomada, sem que isso impacte na saúde da bateria. Li em alguns sites que, hoje em dia, assim que os notebooks atingem carga total, eles passam a utilizar a energia direto da fonte, evitando sobrecarga da bateria. Entretanto, o Galaxy Book2 é carregado por cabo tipo C, então não sei se ele possui a mesma funcionalidade. E isso seria válido para carregamento até 80% (proteção de bateria ativado) ou somente 100% ?
2 Comentários
BRUNOMCAMPOS
Active Level 3
Informática
Boa pergunta amigo, não sou perito no assunto mais depois de muita pesquisa eu faço o seguinte no meu;

Configurei para carregar até 80%

E deixo ele ligado direto na tomada .

O ciclo de carregamento sempre conta quando a bateria carrega 100%por isso que é bom deixar nos 80%
0 Kudos
EduPavao
Expert Level 3
Informática
É difícil demais achar algumas informações dos notebooks da Samsung. Vários sites dão informações diferentes, até hoje não sei se uma das entradas usb-c é Thunderbolt. Sobre a bateria eu deixo ele ligado o tempo todo na energia quando tô usando já que a bateria é péssima. Deixo para carregar até 80% para a vida útil durar o máximo.
0 Kudos