Tópico original:

ME TIREM ESSA DUVIDA

(Tópico criado em: 05-29-2025 10:34 PM)
95 Exibições
IgorMateus
Active Level 6
Opções
Informática
Eu tenho um Samsung Book 2 e sempre que ele chega a 3% ele desliga sozinho, e normal ?
Quando plugo o carregador, ele volta pela mesma forma de quando desligou, ou seja, não perco nenhum trabalho 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Vicbordon
Expert Level 5
Informática
Sim, é normal que seu Samsung Book 2 desligue sozinho quando a bateria atinge 3%. Isso é uma medida de segurança para evitar danos à bateria e ao aparelho em caso de descarga completa. A função de desligamento automático geralmente se ativa quando a bateria atinge um nível crítico, e isso pode variar de dispositivo para dispositivo.

Exibir solução no post original

8 Comentários
Solução
Vicbordon
Expert Level 5
Informática
Sim, é normal que seu Samsung Book 2 desligue sozinho quando a bateria atinge 3%. Isso é uma medida de segurança para evitar danos à bateria e ao aparelho em caso de descarga completa. A função de desligamento automático geralmente se ativa quando a bateria atinge um nível crítico, e isso pode variar de dispositivo para dispositivo.
IgorMateus
Active Level 6
Informática
Ah sim entendi, nossa cheguei até me preocupar achei que poderia ser algum problema
Vicbordon
Expert Level 5
Informática
Hahaha assusta mesmo, mas é melhor que não chegue a 0%
IgorMateus
Active Level 6
Informática
Tá bom muito obrigado, conseguiu claramente esclarecer essa dúvida
0 Kudos
VitorMaromba
Active Level 3
Informática
É normal e ainda bem que ele faz isso. Poupa sua bateria, embora vc nem devesse estressar ela de chegar a 3%.
IgorMateus
Active Level 6
Informática
Com quantos % posso colocar no carregador sem danificar a bateria ?
0 Kudos
VitorMaromba
Active Level 3
Informática
Tem gente que seta em 10%, eu prefiro 30.
Oque raramente acontece pois procuro usar maior parte do tempo ligado direto a tomada (sim, no caso de notebooks é melhor).
IgorMateus
Active Level 6
Informática
Ah valeu vou passar fazer isso então