Tópico original:

Seleção de texto e CTRL+C em pdf no Samsung NOTES

(Tópico criado em: 11-22-2023 04:49 PM)
2497 Exibições
Mandy_93
Beginner Level 4
Opções
Informática

Queria saber como faço para selecionar parte de um texto em pdf e fazer o comando ctrl+C (copiar) para outro espaço (como outro bloco de notas, ou um word). 

No celular, eu não conseguia também, mas percebi que ao abrir um PDF no celular eu deveria usar a opção "abrir pdf com S Notes CONVERSOR DE TEXTO" em vez de "abrir pdf com S Notes LEITOR DE TEXTO". Essa diferença entre "leitor de texto" e "conversor de texto" fez total sentido para o que eu queria, que muitas vezes era selecionar uma frase ou codigo numérico de boleto do PDF. 

NO ENTANTO, estou com esse problema para usar o Samsung Notes no laptop! Quando tento abrir um arquivo em PDF clicando com o botão direito em cima do arquivo e selecionando "abrir com" e seleciono "samsung notes", tem o memso efeito do que usar o botão "importar PDF" dentro do aplicativo Samsung Notes.

Não quero fazer a opção de transcrever o texto, muito menos de printar a tela e extrair o texto nela contido com ferramentas de OCR do google lens, por exemplo. 

Estou usando o aplicativo durante a aula, então preciso de algo prático como já é a seleção de texto e o CTRL+C e CTRL+V em outra aba. 

Alguém passa pelo mesmo problema? Se sim, conseguiu resolver? Preciso de uma luz! 

6 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Informática
Boaa eu acho péssimo isso. No leitor do Google é possível mas nesse não dá
Roarr
Expert Level 5
Informática
Se tiver a S Pen da pra usar a captura inteligente e extrair o texto.
0 Kudos
Isza
Beginner Level 5
Informática

Eu tenho essa mesma necessidade. Podiam lançar uma atualização com essa ferramenta, pois é essencial, ainda mais que copio vários trechos do pdf. 

Roddf
Beginner Level 2
Informática
Mesmo problema aqui.
0 Kudos
Ana_BR
Active Level 1
Informática
Tbm sinto falta dessa função. Além de conseguir embutir um link num termo qualquer (o famoso ctrl+K).
0 Kudos
Viviannys
Beginner Level 3
Informática

Gostaria demais de poder selecionar textos de um pdf importado no Samsung Notes mas não consigo e isso dificulta meus estudos.