Tópico original:

Memória RAM para dual-flex no notebook Galaxy Book2 Business

(Tópico criado em: 02-13-2025 03:04 PM)
136 Exibições
Marcus14
Active Level 1
Opções
Informática
Olá,
Gostaria de aumentar a quantidade de memória RAM no Galaxy Book2 Business. Além dos 8gb de RAM original da máquina, quero preencher mais um slot com 16gb e com isso fazer o Dual-Flex. Quais devem ser as especificações da memória que vou comprar para garantir que o modo dual-flex funcione?
7 Comentários
CAV
Expert Level 1
Informática
Assim como o Galaxy Book2 normal, a RAM dele é DDR4 de 3200mHz.
Lembrando que você pode chegar na combinação de dois módulos de 32 GB, totalizando 64 GB.
Marcus14
Active Level 1
Informática
Faltou eu adicionar a seguinte questão no texto: Ao consultar a memória pelo gerenciador de tarefas é informado sobre os 3200mhz. Mas pelo programa CPU-Z é informado 2666 MHz. Daí fico na dúvida de qual dos dois seguir.

E sobre o clock da memória RAM, precisa ser igual?
0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Informática
O seu módulo pode ser menor que o indicado, caso queria economizar, mas lembrando que a frequência vai ser de acordo com o módulo com menor frequência.
Só não pode ser maior que 3200mHz, porque é perigoso não reconhecer.
Roarr
Expert Level 5
Informática
Seria dual Chanel. Preferencialmente as mesmas especificações da primeira e mesma marca.
CAV
Expert Level 1
Informática
E como está a bateria do seu Galaxy Book2 Business? Consegue mandar um relatório da bateria usando o comando powercfg /batteryreport no CMD?
0 Kudos
Marcus14
Active Level 1
Informática
Como uso apenas para estudo/desenvolvimento, não tenho do que reclamar. Com a carga completa, de acordo com o relatório, diz que dura 4h e 48min. Não sei dizer o quão precisa é essa informação. Tomo bastante cuidado com a bateria também, sempre tento deixar acima dos 30% e com carga máxima ao desligar.
CAV
Expert Level 1
Informática
Depois manda foto quando você for colocar a memória. Estou curioso para ver como é a placa-mãe dele, principalmente se realmente o adaptador wireless pode ser substituído (o que é extremamente raro em notebooks da Samsung).
Só deu pra ver de relance ele aberto em um vídeo institucional sobre o Galaxy Book2 Business.