- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
06-15-2024 07:11 PM - editado 06-15-2024 07:12 PM
InformáticaComprei depois ver muitos reviews positivos um Galaxy Book 2 i5 256 giga SSD Windows 11 e meu aparelho chegou hoje. Liguei e comecei a configurar, já desliguei e deixei um tempo quieto, agora comecei meu uso e não pude deixar de reparar que assim que o notebook ligou, mesmo SEM NENHUMA ABA DE NADA DE NADA ABERTA, o cooler/ ventilador(não sei o nome ao certo) já ligou e permanece ligado. Literalmente só estou com o navegador aberto, não instalei nada ainda, e o ruído está me chamando a atenção (não é alto, mas está ali).
Estou migrando de um Acer aspire 5 que comprei em 2019 que mesmo em 2024, após 5 anos de bastante uso moderado, ainda assim só ligaria o cooler se eu demandasse um pouco mais dele. O Galaxy book está até morninho sem fazer nada. Será que o meu notebook está com defeito ou a ventilação sempre fica ligada não importa o que? Aprecio qualquer ajuda.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-15-2024 07:15 PM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-15-2024 07:52 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-15-2024 07:57 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-15-2024 09:17 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-17-2024 05:18 PM
InformáticaAperte Windows + I para abrir as configurações, clique em Windows Update e verifique se há pendências. Também, use o Samsung Update para uma verificação adicional.
Caso esteja tudo certo com as atualizações, verifique o perfil de energia do seu Galaxy Book pelas configurações da Samsung, e veja se ele não está no modo de performance máxima.
Lembrando que notebooks sempre (geralmente) estarão com a ventoinha ativa, mas se ela estiver muito alta sem motivo, é possível que esteja acontecendo algum sobreaquecimento.