Tópico original:

Meu Galaxy Book 2 novo está com defeito? Devo devolver enquanto há tempo?

(Tópico criado em: 06-15-2024 07:11 PM)
727 Exibições
Gaby_the_G
Beginner Level 5
Opções
Informática

Comprei depois ver muitos reviews positivos um Galaxy Book 2 i5 256 giga SSD Windows 11 e meu aparelho chegou hoje. Liguei e comecei a configurar, já desliguei e deixei um tempo quieto, agora comecei meu uso e não pude deixar de reparar que assim que o notebook ligou, mesmo SEM NENHUMA ABA DE NADA DE NADA ABERTA, o cooler/ ventilador(não sei o nome ao certo) já ligou e permanece ligado. Literalmente só estou com o navegador aberto, não instalei nada ainda, e o ruído está me chamando a atenção (não é alto, mas está ali). 

Estou migrando de um Acer aspire 5 que comprei em 2019 que mesmo em 2024, após 5 anos de bastante uso moderado, ainda assim só ligaria o cooler se eu demandasse um pouco mais dele. O Galaxy book está até morninho  sem fazer nada. Será que o meu notebook está com defeito ou a ventilação sempre fica ligada não importa o que? Aprecio qualquer ajuda.

5 Comentários
Zé_Adriano93
Expert Level 1
Informática
Não tenho notebook mas ventoinha ligada não parece boa coisa, liga pra Samsung, ou vá a loja e troque o dispositivo
Lebiste
Expert Level 5
Informática
Outra opção é falar com moderador aqui no Members.
Caparelli
Expert Level 5
Informática
O cooler liga sempre junto com o computador ou notebook, é normal
FelypeLechner
Active Level 8
Informática
Deve estar no modo de Alto Desempenho, da Fn + F11 e deixa no modo Silencioso.
rnnto_
Active Level 2
Informática
Antes de mais nada, verifique se você está com as últimas atualizações disponíveis. O Windows tem um largo histórico de estressar computadores enquanto tenta atualizar em segundo plano.

Aperte Windows + I para abrir as configurações, clique em Windows Update e verifique se há pendências. Também, use o Samsung Update para uma verificação adicional.

Caso esteja tudo certo com as atualizações, verifique o perfil de energia do seu Galaxy Book pelas configurações da Samsung, e veja se ele não está no modo de performance máxima.

Lembrando que notebooks sempre (geralmente) estarão com a ventoinha ativa, mas se ela estiver muito alta sem motivo, é possível que esteja acontecendo algum sobreaquecimento.