Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Notebook descarregando Bateria Desligado

(Tópico criado em: 08-11-2022 03:40 AM)
7355 Exibições
Crazylinux21
Active Level 2
Opções
Informática

Ola 

 

Eu estou com esse notebook a menos de um mês e já levei até para assistência técnica da Samsung, ele melhorou um pouco pois não carregava a bateria  agora tenho que chegar 95% ou menos ai ele começa a carregar a bateria até 100% .

Outra coisa é que mesmo ele completamente desligado ele consome bateria , por exemplo eu deixei ele com 100%  e desliguei ele por completo por aproximadamente 72 horas  desligado ele descarregou 7%  da bateria , será que poderia ter alguma coisa rodando em segundo plano mesmo deligado consumindo bateria ?

Quando eu fui na assistência técnica eles falaram que era o sistema operacional, mas fiquei mais de 3 horas conversando via chat conversando  via chat  com a Microsoft no Estados Unidos e eles não acharam nada via acesso remoto .

 

Alguém teria  alguma ideia porque disso ou já teve um problema semelhante ?

 

Grato

 

 

26 Comentários
Informática
Super normal descarregar desligado. Se você pegar qualquer bateria e deixar parada, ela tem a tendência de ir perdendo energia. Pouca, mas perde.

Um exemplo é você desligar um aparelho celular e deixar alguns dias. Ao ligar, notará que o nível está menor também. O mesmo serve para qualquer equipamento com bateria.

Dia desses meu carregador externo ficou 3 meses sem uso. Fui pegar e, apesar de constar 100%, ele mal conseguiu fazer uma carga. Pois não tinha esse energia que alegava ter. Tive que carregar novamente para poder usar direito ao sair.
0 Kudos
Crazylinux21
Active Level 2
Informática

Ola Fsouza87

 

Eu não acho normal pois tinha um Notebook Dell com mais de 11 anos e nunca descarrega assim nada 

Agora eu tenho um Notebook Samsung modelo NP550XDA-KT3BR  com menos de 30 dias de usos em menos de 8 horas ele já descarregou 2%  e o pior e que ele não carrega até 100%  ele fica exatamente aonde parou por exemplo de ele está com 97 % da carga mesmo eu ligando na tomada ele continuara a 97% .

Eu tenho que espera a bateria descarregar  a 95%  ele começar a carregar a e chegar a 100%.

Eu li em em forum da Microsoft que isso pode ser um problema na Bios que usa a bateria mesmo ele  estando totalmente desligado. 

Grato

Informática

Entendo.

 

Infelizmente só estou contando fatos. Baterias já descarregam sozinhas por si só, sem estar acopladas em máquinas. É algo natural. Não é bem relacionado a achismos, sabe?

 

Mas certas coisas podem, sim, puxar um pouco mais da bateria. Como, por exemplo, se você deixar a inicialização rápida ativa. Aquela que vai ligar o notebook ao levantar a tampa. Isso porque, apesar de desligar o aparelho, ele ainda manterá certa energia para agilizar na inicialização.

 

Quanto ao que você leu no fórum, note que não havia resposta ali. Nada concreto. Justamente porquê ali se tratava de um achismo para justificar algo. Você pode escrever a pergunta sobre consumo de energia em laptop no Google e vai achar sempre alguém perguntando nos fóruns de todas as fabricantes. 3 grandes já na primeira página. Ou seja, é algo bem generalizado justamente porque baterias costumam descarregar sozinhas naturalmente. 

 

Abraço!

0 Kudos
Members_DtZfrTV
Beginner Level 2
Informática

Mas essa perda de bateria no notebook da Samsung não é normal. O meu notebook Samsung nunca carrega 100%, além de que não tem uma única vez que eu ligue ele e ele tenha bateria. Eu praticamente tenho que ligar ele na tomada para usar!

Tive por 13 anos um notebook da Accer e por 7 anos um Dell e isso nunca aconteceu. E o Samsung tem menos de 6 meses e simplesmente descarrega totalmente mesmo sem ser usado, mesmo eu dando o comando de desligar.

Pelos relatos, vejo que é problema do fabricante mesmo. 

O jeito é passar pra frente e nunca mais comprar dessa marca, porque não vai ter jeito.

 

0 Kudos
andriel_santos
Beginner Level 2
Informática

 

Olá 

 

mas ja o meu ele descarrega 20% o cooler não desliga mesmo desligado o computador a bateria em 50 minutos a 1 hora acaba descarrega  1% a cada 3 a 4 minuto eu comprei ele hoje no 1° dia ele descarrega rápido não entendo isso ele e novo comprei na loja isso e normal sera ta acabando muito rápido mesmo com brilho baixo as vezes o cooler fica ligado não sei se o cooler que gasta a bateria mas acaba muito ligeiro não consigo fazer quase nada não intendo não ta viciada e tudo novo mas mesmo assim a bateria acaba oque sera que aconteceu

0 Kudos
Crazylinux21
Active Level 2
Informática

Entendi parcialmente,

 

Pois como eu tinha um Dell Inspirion de mais 11 anos  e com bateria removível  ele nunca descarregava ?

Será que isso é um sistema novo de notebooks para algum sistema de segurança ? 

Quantos as Fóruns além do Microsoft eu vi relatos de Notebooks **bleep**, Dell e Lenovo(IBM)  e alguns relatam o Management Engine da intel mas não conseguiram arrumar isso .

E quanto a não  carregar quando a bateria está acima dos 96% ? Nó seu acontece a mesma coisa ? 

 Para finalizar eu desligo ele mesmo  , Botão do Window >  Desligar/Ligar > Desligar .  Espero a luz azul do lado esquerdo do notebook apagar por completo ai eu abaixo a tampa e desligo da tomada .

Vou tentar uma hora fazer um experimento  usando shutdown via comando para ver o que dá.

Tem como inserir o teste do battery_report para você ver ?

Alias meu notebook antigo estava com Dual Boot  Linux Ubuntu/Windows10.

Grato

0 Kudos
Henriquehgr
Active Level 1
Informática

O meu samsung book está com o mesmo comportamento. Eu tenho um KF2BR comprado em julho de 2021. Eu não percebi esse comportamento da bateria desde o começo, pois estava trabalhando em casa e não transportava o laptop para o trabalho.

Só em novembro é que percebi que deixando o laptop desligado e desplugado da tomada é que havia um consumo de aproximadamenteo 4% da bateria para cada dia desligado. Fiz testes durante o natal e o laptop perdeu 16% da bateria ficando 4 dias desligado.

Eu entendo que é normal perder um pouco da bateria se ficar desligado muito tempo, mas eu acho esse nivel de 4%/dia uma taxa de perda de bateria muito alta.

Algumas considerações:

1) eu já fiz muitos testes, e nada alterou esse comportamento. Já desabilitei o intel management engine interface, já fiz shutsdown pelo cmd como adm, já atualizei drivers, já desliguei o fast boot do windows, fiz um monte de coisas, e nada.

2) o laptop veio com W10 e foi atualizado para W11. Não sei dizer se esse comportamento da bateria existe desde sempre e não percebi, ou se veio com o W11. Fiz uma instalação de W10 nova e mesmo assim o comportamento da bateria se manteve.

3) Procurei um Samsung Service Center (Campinas/SP) e fui muito bem atendido. Conversei com um técnico por um bom tempo e ele me disse que o meu laptop não tem falhas nem de placa nem de bateria. Esse mesmo comportamento da bateria ele já havia observado em outros laptops, mas ninguem sabe dizer exatamente qual a causa disso. Pode ser processaddor 11a geração, pode ser chipset, pode ser power management da placa, em fim... nobody knows yet.

0 Kudos
gustavomcoliveira
Beginner Level 2
Informática

ola, vc conseguiu solucionar o problema? estou com o mesmo problema. obrigado

0 Kudos
Henriquehgr
Active Level 1
Informática
Nao resolveu e eu desencanei, por enquanto. Nao progredi na minha analise entao só monitoro agora.

Assumi como default perder um pouco de bateria se desligado e fora da tomada. Outra coisa que percebi tb é que mesmo na tomada, a bateria cai um pouco quando ta ligado. Ai faz um ciclo: ta 100% e mesmo ligado vai caindo ate chegar a 95%, quando volta a carregar e vai pra 100% denovo. Assumi que é assim e vida que segue🤷🏻‍♂️

Proxima vez compro um Dell