Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Notebook descarregando Bateria Desligado

(Tópico criado em: 10-04-2021 02:05 PM)
13001 Exibições
Crazylinux21
Active Level 2
Opções
Informática

Ola 

 

Eu estou com esse notebook a menos de um mês e já levei até para assistência técnica da Samsung, ele melhorou um pouco pois não carregava a bateria  agora tenho que chegar 95% ou menos ai ele começa a carregar a bateria até 100% .

Outra coisa é que mesmo ele completamente desligado ele consome bateria , por exemplo eu deixei ele com 100%  e desliguei ele por completo por aproximadamente 72 horas  desligado ele descarregou 7%  da bateria , será que poderia ter alguma coisa rodando em segundo plano mesmo deligado consumindo bateria ?

Quando eu fui na assistência técnica eles falaram que era o sistema operacional, mas fiquei mais de 3 horas conversando via chat conversando  via chat  com a Microsoft no Estados Unidos e eles não acharam nada via acesso remoto .

 

Alguém teria  alguma ideia porque disso ou já teve um problema semelhante ?

 

Grato

 

 

Resolvido!
26 Comentários
filipervs96
Beginner Level 2
Informática

Eu vindo te perguntar aqui de novo mais de um ano depois. Você achou alguma solução? Ou ficou nisso mesmo? Como está seu notebook depois desse tempo? Porque meu Samsung book está exatamente com a mesma coisa. Comprei faz pouco mais de 1 semana

0 Kudos
RamosL01
Beginner Level 2
Informática

Estou tendo exatamente o mesmo problema com um notebook Samsung NP550XDA-KF2BR, adquirido a menos de 1 mês. A bateria descarrega absurdamente rápido, mesmo totalmente desligado. Já fiz tudo o que o amigo disse também, desabilitei o intel management engine interface, fiz shutsdown pelo cmd como adm, atualizei drivers, desativei o fast boot do windows e infelizmente o problema persiste. Já tive vários notebooks de outras marcas e meu ultimo também era um Samsung, mas não descarregava a bateria desligado. Muito insatisfeito com a marca por essa mancada tremenda com essas máquinas que deveriam ter um bom custo-benefício. Duro que agora não consigo mais devolver. Pelo que estou vendo vou ter que passar a máquina pra frente e comprar de outra marca.

Elma1802
Beginner Level 2
Informática

Tenho um notebook desse mesmo modelo. O meu é Windows  10. Ainda não  atualizei para o Windows  11.Comprei no  finalzinho  de novembro  e logo percebi que estava perdendo bateria, mesmo  desligado.  Levei à assistência  técnica  e disseram  que o defeito relatado não  foi apresentado.  Acho que perder cerca de 4%  diariamente  não é normal. Vi várias  pessoas  relatando  a mesma  coisa e até  agora  ninguém  teve uma resposta  concreta.  Liguei pro suporte técnico e foi feito  vários procedimentos, mas nada resolveu.  Dizer pra mim que é normal  não  me convence, pois já  usei dois outros notebooks, inclusive um era da samsung  e nunca percebi esse problema.  

Henriquehgr
Active Level 1
Informática

Como o seu gasto de bateria com ele desligado é muito grande, sugiro que leve num centro de serviços samsung e deixe com eles para que eles resolvam. Eu fui num service center e conversei com o técnico. Eu estou convencido que esse gasto é ocorre por conta do chipset/sistema de boot da samsung, embora eu não entenda exatamente como isso se dá e nem como desativar. Mas veja: mesmo o laptop desligado ele mostrar o status e % da bateria  na tela, então não ta exatamente desligado, o que de fato causa consumo de bateria. Até 5% por dia pode ser até aceitavel, mas mais do que isso eles tem que resolver dentro da garantia.

fi_fonseca
Active Level 2
Informática
Possuo um Galaxy Book S com o mesmo comportamento, tanto no win 10 como 11.
Consegui estabilizar o gasto de energia alterando duas configurações:
1a - de forma nativa as funções de fechar a tampa e do botão power são para suspender o sistema, mantendo em stand by consumindo energia.
Alterando as duas funções para hibernar, o consumo cai drasticamente, mas ainda há um consumo "anormal", mesmo o sistema estando hibernação ou desligado.

2a - Então testei o controle de iniciação do sistema ao abrir a tampa, e descobri que esta funcionalidade consome energia, desativando essa função não houve mais consumo perceptível.

A 1a solução é uma caracterista do sistema operacional, que mantém o sistema pronto para reiniciar de onde parou.
Já a 2a pode ser que a tampa seja controlada via software, que monitora a abertura, e não um "interruptor" físico como nos notes mais antigos.

Espero que ajude.
0 Kudos
Henriquehgr
Active Level 1
Informática
Eu ja tenho essas funcoes desabilitadas.
0 Kudos
Solução
Ednar1
Beginner Level 3
Informática

Descarregar a bateria mesmo desligado é normal, qualquer bateria faz isso. A questao de ser 4 por cento nos notes da Sansung por dia depois de ver varios relatos, ta normal pra esse equipamento. O meu book desacarregar media de 2 por cento ao dia. Vida que segue...

 

Samsung_OzJSrKC
Beginner Level 2
Informática

Ola, estou tendo o mesmo problema que começou a 3 ou 4 dias e foi depois de uma atualização que o note fez. Até então havia uma perda pequena de energia, mas de um dia para o outro, passou a consumir toda a bateria. Foi uma atualização do Windows 11, mas não sei o que foi atualizado.

Samsung_IyIRJ3D
Beginner Level 3
Informática

Estou na mesma situação. tem vezes que descarrega por completo, e eu sempre desligo o sistema, não fecho apenas a tampa.

0 Kudos
cassianogaller
Beginner Level 3
Informática

Tenho um Book Pro 360 que comprei com Win10 no começo do ano e depois atualizei pro Win11. Sempre tive o costume de apenas fechar a tampa, sem desligar, e o consumo dele nesse estado era normal. Descarregava um pouco, mas mantinha boa parte da carga. Recentemente, se não desligo ele e apenas fecho a tampa, ele descarrega quase totalmente de um dia pro outro, ficando sempre nos 15~18% quando volto a usar. Acredito que tenha sido alguma atualização do Windows que causou essa mudança, porque antes, mesmo com o Win11 o consumo era normal.

0 Kudos