Tópico original:

Notebook essencial e30 não reconhece mais o SSD NVME M.2

(Tópico criado em: 03-23-2024 04:50 PM)
1473 Exibições
MarcioVini
Active Level 1
Opções
Informática

O meu notebook de modelo: NP350XAA ou 350X, após ter instalado um SSD Nvme M.2 de 4TB, ele reconheceu o SSD, após reconhecer instalei o windows 10 home single language, que é o SO do próprio Notebook, após 5 horas de uso o computador apresentou lentidão, e reiniciou, e após isso o SO do SSD M.2 não passou mais a reconhecer nem na BIOS.

Gostaria de saber também, se esse modelo tem uma BIOS mais completa, pois a que possue nela é muito simplificada e Limitada.

6 Comentários
silvioramos
Expert Level 1
Informática
Tenta entrar na bios ao ligar. Use os comandos próprios do seu modelo para isso ( exemplo hipotético: botao ligar e aparecendo o logo samsung , aperta-se o F2) . E veja se o ssd está como primeira unidade a executar.
Se vc tem outra memoria de armazenamento ativa, melhor tirar por enquanto.
A Bios é um sistema separado, nao esta vinculada a ssd , mas sim num chip próprio instalado no notebook.
0 Kudos
MarcioVini
Active Level 1
Informática

Já fiz esse teste, o SSD não reconhece mais no sistema da Bios. Se eu colocar um pen drive bootavel ele reconhece na prioridade de boot, mas o SSD nao mais.

0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
Informática
Eu optaria em usar um ssd Sata mesmo. Tem menos incompatibilidades.
0 Kudos
MarcioVini
Active Level 1
Informática

Vale ressaltar que foi feito uma limpeza no socket do M.2 e no contato do próprio M.2, mas sem novidades.

Gille
Active Level 7
Informática
Já pensou na hipótese do defeito ser o SSD? Você tem como testar?
0 Kudos
MarcioVini
Active Level 1
Informática

Saberiam me dizer se esse modelo no meu notebook tem incompatibilidade com SSD Nvme m.2 de pcie 4.0?

0 Kudos