Tópico original:

NOTEBOOK novo bateria descarregando rápido

(Tópico criado em: 08-15-2023 08:50 PM)
2480 Exibições
FernandaBea8
Beginner Level 2
Opções
Informática

Olá! Não tem nem 2 meses que comprei um notebook Samsung Core I3 e percebi que a bateria não chega a durar 3h se estou usando ele. Alguém pode me confirmar se é normal? tentei entrar em contato com a assistência mas não me dão retorno.

 

Desde já, agradeço.

7 Comentários
Vander_S2
Expert Level 2
Informática
Normal não é não. Tem que ver algum tutorial de aplicativos de segundo plano q deva está fazendo isso
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Informática
Depende do que você instalou nele, como está configurado e se todas as atualizações foram instaladas. Se tem o Google Chrome instalado, pode ser um dos motivos, já que é conhecido por ser um devorador de recursos do Windows.
CAV
Expert Level 1
Informática

O seu é um Samsung Book ou Galaxy Book2?

Meu Galaxy Book2 também dificilmente chega a 3 horas.

Mas a média seria entre 4 e 6 horas.

Contudo, normalmente os testes realizados pelos sites envolvem geralmente a navegação usando o Microsoft Edge.

Se você usa o Google Chrome (como é o meu caso) e deixa várias abas abertas, não seria surpreendente esperar uma autonomia abaixo da média, sabendo que ele consome recursos como RAM e bateria de forma pouco otimizada.

E é importante considerar que o Windows 11 não é exatamente um exemplo de sistema operacional super otimizado.

Mas ainda assim é um ponto que também me incomoda, já que meu notebook anterior (um Asus VivoBook S400CA), quando novo, ainda aguentava umas 4 horas com cenário de uso parecido, e tamanho similar da bateria, e o Dell Latitude 3420 do meu serviço, com capacidade um pouco menor, aguenta até 4 horas sem muita dificuldade, além do carregador ser mais potente.

0 Kudos
Aquino095
Beginner Level 2
Informática
Eu comprei agora tambem e eu carrego, e quando abro ja ta pela metade sendo que nem usei
0 Kudos
Lidyanebarros
Beginner Level 2
Informática

Mesmo problema aqui. Alguma Solução?

0 Kudos
Coendrio
Beginner Level 2
Informática
Tô com mesmo problema média de 2 horas e pouco já descarrega e antes passava de 5 horas
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, @Coendrio estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos