- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-07-2025 08:19 PM
InformáticaTenho um Galaxy Book 2 modelo NP550XED-KF4BR faz quase 11 meses e recentemente comecei a notar que ele passou a descarregar bem mais rápido. Não vou negar que comprei o book 2 já sabendo que eventualmente algum problema na bateria pudesse surgir, pois vi alguns relatos na internet sobre isso e pois bem parece que agora é chegado o triste momento de fazer o meu e pedir ajuda de vocês membros/alguém do suporte.
Como dito anteriormente, não se passaram 11 meses desde que comprei e comecei a utilizar meu dispositivo. Durante esse período sempre estive com recursos como Proteção da bateria e Economia de bateria ativos (esse ultimo uma vez que não realizo muitas atividades que demandem tanto do notebook), e lembrando novamente, fiz isso pois já sabia que a bateria dele tende a dar problema e um detalhe é que nesse tempo ele só descarregou completamente 3 vezes, por descuido meu.
Entendo que é normal as baterias se desgastarem e perderem a capacidade com o tempo, tanto é que durante o meu uso de maio de 2024 até fevereiro de 2025 o aparelho perdeu em torno de 3.000 mWh e então me espantei com o fato de repentinamente ele estar descarregando mais rápido e emiti esse Battery report em "Powercfg /batteryreport" no terminal. É um absurdo que em 25 dias ele tenha perdido mais 7.980 mWh, ou seja, mais que o dobro do que perdeu em 9 meses de uso.
Foram 100 ciclos nesse tempo e já houve essa redução de 25% da capacidade total.
Bom pessoal espero que alguém possa por favor me orientar quanto a isso, estou muito preocupado com o que possa acontecer com o notebook como os inúmeros casos precoces de alertas sobre a vida útil da bateria venceu e etc. Sempre tomei todos os cuidados e precauções, utilizo o carregador que veio com ele e fiz tudo corretamente da forma que a Samsung recomenda: Bateria do Galaxy Book | Bateria do Galaxy | Samsung Brasil
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-07-2025 09:01 PM
Informática
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-08-2025 02:10 AM
InformáticaOlá, @Raulzin13 estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-17-2025 11:31 AM
InformáticaEntrei em contato e eles querem que eu mande o dispositivo para uma autorizada em outro estado (Sou do Rio Grande do Norte e aparentemente não tem por aqui). Eu gostaria de saber se o reparo estaria incluso na garantia.